Com Kaká titular, Real bate Celta e mantém caça aos líderes

Equipe comemora o gol de Higuain, que abriu o placar no Santiago Bernabéu. Foto: AP

Equipe comemora o gol de Higuain, que abriu o placar no Santiago Bernabéu

O Real Madrid não encontrou muitas dificuldades para derrotar o Celta por 2 a 0, em jogo realizado neste sábado, no Estádio Santiago Bernabéu. Higuain e Cristiano Ronaldo marcaram os gols do time da casa, que contou com Kaká como titular. Entretanto, o brasileiro foi substituído no intervalo.

Com a vitória, a equipe subiu para o quarto lugar do Campeonato Espanhol, com 14 pontos. Porém, pode ser ultrapassado pelo Real Betis, que joga ainda nesta rodada. Os líderes são Barcelona e Atlético de Madrid, que atualmente somam 19 pontos e também entrarão em campo.

Após perder os laterais Marcelo e Coentrão, que se machucaram vestindo as camisas de suas respectivas seleções, José Mourinho escalou Essien do lado esquerdo da defesa.

O time madrileno começou pressionando e quase abriu o placar aos 4min: Sergio Ramos cabeceou e a bola passou raspando. Porém, o gol não tardou a sair. Higuain avançou pela esquerda e tentou cruzar, mas a bola resvalou de leve na zaga e entrou no ângulo.

O time da casa não diminuiu o ritmo e seguiu no ataque. Aos 18min, Sergio Ramos teve mais uma oportunidade, mas mandou longe. Quatro minutos depois, Higuain cruzou e Cristiano Ronaldo, livre, cabeceou para fora.

A primeira chance do time visitante foi aos 27min, quando Aspas chutou cruzado e Casillas se esticou para espalmar. A última oportunidade do primeiro tempo foi de Cristiano Ronaldo, que tocou por cobertura e acertou o travessão.

O Real voltou para o segundo tempo com uma alteração: Kaká deixou o campo para a entrada de Di Maria, habitual titular. Cristiano Ronaldo desperdiçou mais um lance aos 16min. Essien foi a linha de fundo e cruzou de esquerda, na cabeça do português, que mandou para fora. O gol do português ocorreu seis minutos depois. Ozil foi derrubado na área e o juiz assinalou pênalti, que o camisa 7 bateu e marcou. Foi o nono gol dele no Espanhol.

Aos 27min, Callejon entrou e logo no primeiro toque na bola quase marcou, ao receber lançamento de Di Maria e chutar para fora. O jovem teve mais uma chance aos 33min, mas o goleiro pegou com os pés. No fim, Casillas fez duas boas defesas para evitar o tento do time visitante.

Na partida que abriu a rodada, o Málaga recebeu o Valladolid e venceu de virada por 2 a 1. Manucho fez o primeiro aos 9min, mas Isco, aos 37min, e Joaquin, aos 87min, garantiram a vitória que levou o Málaga aos 17 pontos, permanecendo isoladamente no terceiro lugar. Já o Valladolid é o oitavo colocado, com 10 pontos.

Terra

Comentários