Palmeiras visita Prudente neste domingo e define mudança de mando de campo na segunda

Palmeiras pode ter feito a despedida de Araraquara neste sábado

Palmeiras pode ter feito a despedida de Araraquara neste sábado

O Palmeiras não aprovou a sua experiência em Araraquara. O baixo público nos jogos na cidade do interior de São Paulo fez a diretoria pensar em escolher outra casa para que a equipe mandasse seus jogos contra Botafogo e Fluminense, nos dias 03 e 11 de novembro de 2012. Esses serão os dois últimos jogos que a equipe precisará mandar a 100 quilômetros de distância da capital, cumprindo a pena imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pela baderna causada pela torcida no clássico contra o Corinthians.

Em dois jogos na Arena da Fonte, contra Coritiba e Cruzeiro, o Palmeiras conseguiu cerca de 20 mil pessoas. Por isso, neste domingo, representantes do clube irão a Presidente Prudente para vistoriar o estádio e definirem a cidade como uma nova casa palmeirense. Na segunda-feira, uma reunião da diretoria deve servir para que o martelo seja batido.

O clube, no entanto, não fala publicamente sobre o tema por ainda tentar um efeito suspensivo que pudesse fazer com que o Palmeiras mande jogos em São Paulo antes da penúltima rodada, quando enfrentará o Atlético-GO, no Estádio do Pacaembu.

"Nós estamos com a adrenalina lá em cima agora, não vamos falar no assunto. Vamos definir tudo isso depois", disse o vice-presidente de futebol, Roberto Frizzo pouco depois da vitória palmeirense por 2 a 0 contra o Cruzeiro. 
Apesar do discurso público polido, Frizzo não esconde a sua insatisfação nos bastidores com o estádio cheio apenas pela metade nos dois jogos mandados em Araraquara. Por outro lado, a expectativa do diretor jurídico, Piraci Oliveira, é de que na terça-feira o STJD dê a resposta para que o Pacaembu volte a servir como casa para mandar o jogo. 

Para jogar em Araraquara, o Palmeiras desembolsou a quantia de R$ 100 mil pelo pacote que incluía os quatro jogos. Pelo acordo, toda a renda gerada pelo jogo ficaria com o time paulista. Em Prudente, o valor que precisará ser pago é parecido, mas a expectativa é que o público seja duas vezes maior. Além disso, a cidade tem mais facilidade para que os jogadores usem avião e não o ônibus como meio de transporte.

UOL Esporte

Comentários