Com dores, Nadal diz ser improvável disputar Davis e Finals

Rafael Nadal disse que precisa disputar jogos de menor intensidade quando voltar. Foto: Reuters

Rafael Nadal disse que precisa disputar jogos de menor intensidade quando voltar

Afastado das quadras desde o mês de julho, quando foi eliminado precocemente da disputa de Wimbledon, na segunda fase, o espanhol Rafael Nadal deve permanecer sem participar de competições até o final do ano e espera retornar em alto nível para o Aberto da Austrália, no início de 2013.

Ainda com dores no joelho, Nadal praticamente descartou a possibilidade de defender a Espanha na final da Copa Davis, contra a República Tcheca, e de participar do ATP Finals, competição que reúne os oito melhores tenistas da temporada.

"O joelho segue me incomodando, melhorou um pouco, só que ainda dói. Necessito trabalhar a uma intensidade muito mais baixa do que requer a Davis e o Finals, não sei se vou poder disputar ou não", declarou à redeCNN da Espanha.

Apesar do longo tempo de recuperação, ele continuará obedecendo às ordens médicas e só voltará a competir quando estiver totalmente recuperado e em forma. Uma aposentadoria precoce foi completamente descartada pelo tenista de 26 anos.

"Parece que estou na última fase da recuperação. Mesmo que não seja, continuarei trabalhando conforme mandam os médicos. Me conforto em voltar para o Australian Open e poder ser 100% competitivo. Não vou me aposentar do tênis e voltarei quando estiver bem", concluiu.

Terra

Comentários