Vitória sobre Palmeiras aproxima Coritiba do retorno de Alex

Coritiba festejou vitória que teve duplo significado contra o Palmeiras. Foto: Edson Lopes Jr./Terra

Coritiba festejou vitória que teve duplo significado contra o Palmeiras

Vencer o Palmeiras por 1 a 0 nesta quinta-feira trouxe um sabor duplo para o Coritiba. Afinal, além de vencer um confronto direto na luta contra o rebaixamento, o time paranaense ainda ficou mais perto de contratar Alex, ex-Fenerbahce. Afinal, é absolutamente improvável que ele aceite jogar a segunda divisão em 2013 - e o Palmeiras, cada vez mais perto da queda, seria forte concorrente na briga pelo meia.

Alex rescindiu contrato com o Fenerbahce no começo deste mês de outubro. Desde então, virou alvo de diversos clubes brasileiros, mas seus ex-times são os principais concorrentes: o Palmeiras já admitiu interesse, e os cruzeirenses já fizeram até passeata para pedir o jogador. Mas o primeiro clube do Alex foi o Coritiba e ele tem mantido contato com dirigentes do paranaenses.

Com o Palmeiras nove pontos longe de sair da zona de rebaixamento, a preocupação da diretoria certamente não está voltada para Alex neste momento. Restará ao Coritiba superar a concorrência do Cruzeiro e assim trazer o meia de volta. Com a vitória sobre o Palmeiras nesta quinta, o time até pode começar a fazer planos para o futuro.

Herói dos dois jogos mais recentes do Coritiba, Deivid fez inclusive um pedido especial após o jogo diante do Palmeiras, pois quer ver o clube ser mais ambicioso.

"A gente sabia que este era um jogo de seis pontos. Falei para todos durante a semana para a gente mentalizar. Tem que acreditar. O Coritiba tem que acreditar mais em si", sentenciou o atacante, que veio do Flamengo recentemente e já tem dado resultado. Um sucesso de contratação que o Coritiba tentará repetir com Alex.

Terra

Comentários