Brasil se adapta a horário alternativo de jogo; Sandro lembra vômitos

Brasil de Mano Menezes enfrentará o Japão em amistoso na terça-feira. Foto: Mowa Press/Divulgação

Brasil de Mano Menezes enfrentará o Japão em amistoso na terça-feira

Um amistoso marcado em horário próximo ao almoço exigiu que a Seleção Brasileira tentasse durante a semana ambientar os jogadores a uma nova rotina de alimentação. OS almoços foram adiantados ao longo do fim de semana para que os atletas entrem em campo com o equilíbrio nutricional para a partida que será realizada às 14h10 (9h10 de Brasília) desta terça-feira, contra o Japão, na cidade polonesa de Wroclaw.

O técnico Mano Menezes, no entanto, acredita que a mudança não irá atrapalhar o desempenho na terça. Na Inglaterra, onde alguns jogadores da Seleção atuam, o horário é comum. Recentemente, a Seleção atuou no mesmo horário contra o México, em Dallas, em junho.

"Muda sim, porque você precisa mexer no hábito. Sabia que seria neste horário, nos últimos dias fizemos uma aclimatação até mesmo para os jogadores sentirem menos, você precisa levantar um pouco mais cedo, fazer a refeição um pouco mais cedo. Uma pequena adaptação. Mas os jogadores já estarão acostumando a tudo isso. O futebol tem muitos horários um pouco fora do padrão. Tenho certeza que não vai interferir", disse.

Com experiência pessoal de se adaptar ao horário de jogo, Sandro relembrou que no começo de sua passagem pelo Tottenham chegou a vomitar por ter uma alimentação pesada pela manhã. A receita, segundo o volante, não é complicada.

"Comemos um lanche. Um almoço pesado é complicado. Quando eu cheguei em Londres, tinha o costume de comer pesado. Vomitava na hora do jogo. Como eu aprendi que não pode comer tão pesado, como o jogo é corrido e há desgaste, tem de comer algo mais leve", explicou.

O jogo será disputado pela manhã para que as transmissões ocorressem em horários viáveis nos dois países (serão 21h10 em Tóquio). Fora isso, a Polônia enfrentará no mesmo dia, pela noite, a Inglaterra em Varsóvia. Houve um pedido da federação do país para que o horário não coincidisse.

Terra

Comentários