Copa Paulista: Empate em Piracicaba dá vaga para XV e Velo Clube

O XV de Piracicaba está classificado para as quartas-de-final da Copa Paulista 2012. O Alvinegro conquistou a vaga na manhã deste domingo, ao empatar com a equipe do Velo Clube no estádio Barão da Serra Negra pelo placar de 2 a 2 na última rodada da segunda fase da competição. Paulinho e André Cunha fizeram os gols que garantiram o primeiro lugar do grupo 7 ao Nhô Quim, foram nove pontos em seis jogos.

Com isso, o clube piracicabano vai encarar o Audax, segundo colocado do grupo 5, com a vantagem de jogar por dois resultados iguais e podendo decidir em Piracicaba. As datas e horários dos confrontos serão divulgados na segunda-feira, 15, pela Federação Paulista de Futebol. “A partir de agora vamos analisar a equipe deles e passar para os jogadores durante a semana. Tenho certeza que é um time forte e precisamos nos preparar para não sermos surpreendidos”, disse o técnico Wagner de Moraes.

Sobre o confronto de hoje, o treinador quinzista foi autocrítico. “Foi uma partidacomplicada, o Velo é um bom time e nos criou dificuldades. Fizemos o primeiro gol, mas cometemos alguns erros e sofremos a virada. Conseguimos empatar no início do segundo tempo e isso nos deu tranquilidade para tocar a bola e controlar o ritmo do jogo”, comentou Moraes.

Primeiro tempo
O XV começou a partida em bom ritmo e aos 3 minutos Denis tabelou com Paulinho e chutou com perigo por cima do gol de Roni. O Velo respondeu aos 10 minutos, com Jackson, que recebeu dentro da grande área e chutou à esquerda de Wanderson. Sete minutos depois, Clayton foi até a linha de fundo e cruzou, João tirou para escanteio e quase fez contra a própria meta.

Aos 21minutos, Paulinho cobrou falta e por pouco não acertou o ângulo esquerdo do goleiro velista. Oito minutos depois, Clayton arriscou de fora da área e assustou Roni. A pressão deu certo e ,aos 31minutos, Flávio tocou para Paulinho, que saiu de frente para o arqueiro adversário e tocou bonito para fazer 1 a 0 para o XV.

Porém o time piracicabano não teve tempo para comemorar. No lance seguinte, Reginaldo recebeu de Moisés e chutou forte para empatar a partida em 1 a 1. Ogol animou o adversário que quase fez o segundo em jogada confusa na área quinzista. Mas o Alvinegro não se intimidou e, aos 40 minutos, Denis fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de André Cunha que só não fez o gol, pois Roni realizou um verdadeiro milagre.

O confronto estava aberto e o Velo conseguiu, na sequência, fazer 2 a 1 e decretar o placar final da primeira etapa. Após boa troca de passes do sistema ofensivo, Piovesan chutou na saída de Wanderson que nada pode fazer.

Segundo tempo
O segundo tempo começou com o adversário assustando o goleiro Wanderson. Aos 4 minutos, Reginaldo roubou a bola de Will, invadiu a área e na hora do chute foi travado pelo zegueiro, que conseguiu se recuperar no lance. A resposta do Alvinegro foi certeira. André Cunha recebeu dentro da grande área, driblou o goleiro e chutou para fazer XV 2 x 2 Velo Clube.

O empate aumentou a confiança dos comandados do técnico Wagner de Moraes , que quase fizeram o terceiro em chute colocado de Paulinho. Flávio também teve a chance de fazer, mas foi bem bloqueado pelo goleiro Roni.

O Velo sentiu a melhora do XV em campo e resolveu se fechar na defesa. O Alvinegro tentava encontrar espaços para fazer o terceiro e sair com a vitória, mas o sistema defensivo adversário levava a melhor. Com isso, a parida ficou mesmo no empate em 2 a 2.

Futebol Interior

Comentários