Fãs italianos desaprovam renovação de Massa, diz enquete

A torcida da Ferrari, que já festejou Massa, não gostou da renovação de contrato do piloto. Foto: Getty Images

A torcida da Ferrari, que já festejou Massa, não gostou da renovação de contrato do piloto

Em uma enquete realizada no site do jornal italiano Gazzetta dello Sport, 70,9% dos 4506 votantes desaprovam a decisão da Ferrari de renovar o contrato do brasileiro Felipe Massa para 2013. Até às 11h (Brasília) desta quarta-feira, apenas 29,1% haviam concordado.

Segundo o jornal La Stampa, os torcedores da Ferrari estão "céticos e críticos" em relação à permanência do piloto, cujo contrato terminava ao fim de 2012. Massa aceitou reduzir seu salário de R$ 26 milhões para R$ 16 milhões.

A publicação aponta que a equipe decidiu mantê-lo porque Sebastian Vettel será contratado em 2014 e não havia opções melhores para correr por apenas uma temporada. O brasileiro também contou com o apoio do companheiro Fernando Alonso.

A imprensa italiana em geral criticou bastante Felipe Massa no começo da atual temporada, quando o brasileiro conseguiu apenas dois pontos nas primeiras cinco corridas.

O vice-campeão de 2008 recuperou-se nas últimas etapas e conseguiu voltar ao pódio no GP do Japão. Na Coreia do Sul, teve ritmo suficiente para ultrapassar Alonso e mais uma vez terminar entre os três primeiros, mas "tirou o pé" por ordens da Ferrari.

Desde o Grande Prêmio da Bélgica, o primeiro depois das férias de verão da Fórmula 1, em agosto, Massa somou 56 pontos e fica atrás apenas de Sebastian Vettel, com 93 nas últimas cinco provas. Alonso, por exemplo, fez apenas 45.

Terra

Comentários