Após reeleição de Nuzman, Romário avisa: "a luta continua"

Romário fez denúncias recentes à gestão de Nuzman no Comitê Olímpico Brasileiro. Foto: Daniel Ramalho/Terra

Romário fez denúncias recentes à gestão de Nuzman no Comitê Olímpico Brasileiro

A reeleição de Carlos Arthur Nuzman para a presidência do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) foi acompanhada pelo deputado federal Romário (PSB-RJ) nesta sexta-feira. Em seu perfil no Twitter, o ex-atacante comentou o fato de que o resultado já era esperado - Nuzman foi candidato único ao cargo -, mas prometeu manter vigilância e denunciar possíveis irregularidades.

"Nuzman foi reeleito. Nenhuma novidade, todo mundo já sabia que isso aconteceria. Mas a luta continua, vou continuar denunciando tudo de errado", postou o deputado, conhecido pela postura crítica diante das principais entidades esportivas brasileiras e mundiais como o COB e, principalmente, CBF e Fifa.

Nuzman já entrou na mira de Romário antes: o deputado denunciou ligação do dirigente com Patrick Hickey, membro da diretoria executiva do Comitê Olímpico Internacional (COI) acusado de omitir caso de suborno. Segundo Romário, a empresa que vai vender os ingressos para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, foi escolhida graças a Hickey, que terá um filho trabalhando em uma das subsidiárias envolvidas.

Diante da proximidade da eleição para a presidência do COB, o ex-atacante chegou a afirmar, em entrevista àESPN Brasil, que "pessoas como o Nuzman deveriam ser banidas do esporte". Nesta sexta-feira, o dirigente conseguiu ser reeleito pela quarta vez, contando com apoio de 29 das 30 federações ligadas à entidade máxima do esporte olímpico no Brasil.

Terra

Comentários