Carpegiani não é mais o técnico do Vitória; Ricardo Silva assume

Carpegiani deixou o comando do Vitória na Série B. Foto: Aristides Baptista/A Tarde/Gazeta Press

Carpegiani deixou o comando do Vitória na Série B

Paulo César Carpegiani não comanda mais o Vitória. De acordo com nota oficial divulgada pelo clube na manhã deste domingo, o treinador se reuniu com a diretoria do time baiano e decidiu em comum acordo que se retiraria do cargo.

Ainda segundo o site do clube, o assistente técnico Ricardo Silva vai assumir o time até o final do Campeonato Brasileiro da Série B. O ex-auxiliar já havia treinado o Vitória nas decisões do Campeonato Baiano deste ano, além de outras três vezes.

Carpegiani comandou o Vitória em 31 jogos na Série B, venceu 19, empatou seis e perdeu outras seis. Sua estreia foi contra o Barueri, na Arena Barueri, vencido pelo clube de Salvador por 1 a 0. O aproveitamento do técnico no comando do time foi de 66,6%.

Após ótimo primeiro turno, o time rubro-negro caiu muito de rendimento, mas sempre se manteve entre os quatro primeiros da competição. Com a derrota sofrida para o Atlético-PR no último sábado, o Vitória caiu para a terceira colocação da Série B e viu sua diferença para o quinto colocado cair para apenas seis pontos.

Neste domingo, Carpegiani se despediu de todos jogadores no vestiário do Barradão e o presidente Alexi Portela Júnior já comunicou a todo o elenco a decisão de efetivar Ricardo Silva.

Terra

Comentários