Fábio critica planejamento do Cruzeiro e espera 2013 melhor

Fábio defende que má campanha do Cruzeiro no Brasileiro é reflexo do planejamento ruim para a temporada. Foto: Getty Images

Fábio defende que má campanha do Cruzeiro no Brasileiro é reflexo do planejamento ruim para a temporada

O torcedor cruzeirense que ficou acostumado a disputar títulos importantes nas últimas temporadas terá um fim de 2012 melancólico. A equipe celeste não almeja vaga a Libertadores da América e está praticamente livre do rebaixamento. O que resta então é planejar a temporada de 2013.

A falta de planejamento, inclusive, é apontada pelo goleiro Fábio, capitão da equipe, como uma das causas do fracasso nesse ano. O grande número de lesões também contribuiu, segundo o camisa 1, para uma campanha irregular no Brasileiro.

"Tivemos vários fatores que prejudicaram para formar uma equipe consistente. Saída de jogadores, chegada de jogadores dentro do campeonato. Mesmo com toda a qualidade do jogador, é difícil ter entrosamento. Não conseguimos repetir a equipe: era lesão, jogador tentando se recuperar, tentando entrar em forma. O Celso teve que trabalhar com toda essa dificuldade. Em um Brasileiro que as equipe que estão na frente já estão formadas há algum tempo, isso cria dificuldade", explica Fábio.

Titular absoluto desde 2005, Fábio tem contrato com o Cruzeiro até 2016. Como a torcida, o goleiro também estava acostumado a ver um time competitivo em todas as competições, porém, as duas últimas temporadas foram recheadas de decepções.

"Temos que voltar a ser aquele Cruzeiro fora e dentro de campo, com uma equipe consistente e forte. Nos últimos dois anos, o Cruzeiro viveu muita dúvida e temor, principalmente no ano passado. Temos que, em 2013, começar tudo novo, como em outros anos, com uma equipe que vai dar alegria ao torcedor cruzeirense", acrescenta.

O Cruzeiro ainda terá pela frente cinco rodadas no Campeonato Brasileiro. O próximo adversário será o Santos, neste sábado, às 19h30 (Brasília), no retorno ao estádio Independência após a perda de quatro mandos de campo.

Terra

Comentários