Valcke diz que partidas no Beira-Rio em obras não preocupam Fifa

Valcke deixou a questão do uso do Beira-Rio para as autoridades locais. Foto: Internacional/Divulgação

Valcke deixou a questão do uso do Beira-Rio para as autoridades locais

O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, disse nesta quarta-feira em Porto Alegre, após vistoria ao estádio Beira-Rio, que o fato da casa do Internacional estar sendo usado para jogos, mesmo em obras, "não é uma preocupação para o Comitê Organizador nem para a Fifa".

"Isso é algo que discutimos hoje. A temporada acaba no dia 29 de novembro e depois a empresa terá tempo para trabalhar no estádio. Depois poderemos conversar com a empresa se eles precisam de algum tempo para trabalhar. Mas isso depende de material que tem que chegar a tempo, eles têm a cobertura, isso é algo que vai ser discutido entre o presidente do clube e autoridades locais", explicou.

As obras estarão dentro do cronograma e serão entregues em dezembro de 2013. Discutimos isso e não é preocupação para o Comitê organizar e nem para a Fifa", disse Valcke.

O estádio do Beira-Rio tem sido alvo de polêmica depois que o Ministério Público do Rio Grande do Sul chegou a pedir o impedimento de partidas temendo pela segurança dos torcedores. A Brigada Militar (polícia militar local) também se pronunciou contra a realização das partidas. No entanto, a Justiça autorizou o uso do anel superior.

Apesar da liberação judicial, as condições são precárias no estádio, cercado por tapumes e máquinas, além de quase todos os espaços para os torcedores terem sido transformados em canteiros de obras.

Terra

Comentários