Última rodada da segunda fase tem cinco das oito vagas em aberto

Chega ao fim, neste final de semana, a segunda fase da Copa Paulista, com três equipes já classificadas: Audax, Penapolense e Ferroviária. As cinco vagas restantes para a fase de mata-mata serão decididas entre 11 equipes postulantes.

O Grupo 05 é o único que já decidiu seus classificados. O Audax, que tem 13 pontos, joga pelo empate contra o Penapolense, que soma 10, para terminar em primeiro na sua chave. O time de Penápolis, por sua vez, garante a posição de honra do grupo com qualquer vitória.

No Grupo 06, o Noroeste é o líder com oito pontos e depende de um empate fora de casa contra o já eliminado Rio Claro para garantir a passagem à fase de mata-mata. Se vencer, garante a primeira colocação da chave. O Grêmio Osasco, segundo com sete, joga pelo empate com o Paulista, que tem seis, na casa do oponente. Ao time de Jundiaí, apenas a vitória serve para que continue na competição.

O XV de Piracicaba, líder do Grupo 08 com oito pontos, enfrenta o Velo Clube, segundo com sete, e consegue a apuração com um simples empate. Se perder, torce para que o Palmeiras B vença o América em casa. O time de São José do Rio Preto também se classifica se vencer. Caso empate, terá que torcer para que o o XV vença o Velo Clube. Este precisa vencer sua partida ou torcer para que o Palmeiras B vença o América. Já o time da capital avança se, além de bater o América, contar com a derrota do Velo Clube diante do XV de Piracicaba e tirar a diferença de três gols de saldo.

Uma vaga está em jogo no Grupo 09, que tem a Ferroviária, com dez pontos, já classificada e dependendo de um empate para garantir a primeira posição. Se perder, ainda passa em primeiro se o Capivariano não vencer o Atlético Sorocaba, ou se o time de Capivari vencer e não descontar os quatro gols de saldo. A equipe de Capivari, com sete pontos, joga pelo empate, fora de casa. Ao Atlético, que tem cinco, apenas a vitória interessa.

Comentários