Em busca do G-4, Internacional pega desesperado Atlético-GO

D'Alessandro pode reforçar o Internacional contra o lanterna Atlético-GO. Foto: Wesley Santos/Gazeta Press

D'Alessandro pode reforçar o Internacional contra o lanterna Atlético-GO

A sequência de vitórias tão almejada pelo Internacional no Campeonato Brasileiro passa diretamente pelo jogo deste sábado, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada. Depois de bater o Atlético-MG por 3 a 0 na última quarta, o clube gaúcho busca um resultado positivo contra o lanterna da competição para se aproximar da zona de classificação à Copa Libertadores da América do ano que vem.

Com 45 pontos, o Inter manteve o sexto lugar, mas diminuiu de oito para cinco pontos a distância até o Vasco, quarto colocado, último integrante do G-4. A distância até o São Paulo, que está em quinto lugar, é de quatro pontos. Já o Atlético-GO, com 20, está a 15 pontos do Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento. As chances de escapar são mínimas.

Sem vários titulares na quarta-feira, o Internacional teve uma de suas melhores atuações na temporada. Os garotos Fred, Cassiano, Josimar e Jackson deram conta do recado ao substituírem nomes como D'Alessandro, Forlán, Guiñazu, Leandro Damião, Índio, Juan e Bolívar. A grande atuação das revelações animou o vice de futebol do clube, Luciano Davi: "o Inter tem um trabalho perfeito nas categorias de base. No plantel, temos 17 jogadores formados no clube. Quando se respeita aquilo que o treinador pede, o time vence".

Dos medalhões, apenas D'Alessandro tem chances de retornar ao time contra o Atlético-GO. Recuperado de lesão, o argentino treinou normalmente nesta sexta-feira, mas o técnico Fernandão pede calma: "vamos tentar correr o menor risco possível nesta reta final. Não adianta colocar o D'Alessandro em campo e ele perder mais três ou quatro jogos adiante", ponderou.

Caso o meia fique no banco de reservas, seu conterrâneo Dátolo começará a partida. Na zaga, Rodrigo Moledo retoma lugar no time, após cumprir suspensão. Com isso, Ygor, que atuou improvisado no meio de semana, volta à sua função de origem, ao lado de Bolatti. Josimar deve deixar a equipe. No ataque, Cassiano ganha lugar entre os titulares. A dúvida de Fernandão é entre Dagoberto e Rafael Moura, com mais chances para o primeiro.

Praticamente rebaixado, o Atlético-GO já admite que as chances de permanecer na Série A são mínimas. Segundo o matemático Tristão Garcia, a possibilidade de a equipe retornar à segunda divisão é de 99%. Na quarta-feira, o time levou 3 a 1 do vice-lanterna Figueirense, resultado que desanimou o técnico Artur Neto.

"Difícil, principalmente se não temos força para vencer um jogo desses. O Figueirense mereceu vencer. Temos algumas deficiências e não podemos esconder isso", lamentou o treinador, que deve promover cinco alterações em relação à equipe que foi derrotada em Florianópolis.

O zagueiro Gustavo deve voltar à equipe após cumprir suspensão contra o Figueira, embora Reniê também tenha chances de começar o jogo. Eron, outro que estava suspenso para o jogo de Florianópolis, tem retorno assegurado. Ernandes retoma lugar na equipe no meio-campo e Pituca, suspenso, dará lugar a um jovem de nome bastante sugestivo: Mahatma Gandhi, 20 anos. No ataque, Ricardo Bueno retorna à equipe no lugar de Patric.

Terra

Comentários