Botafogo de Ribeirão Preto terá equipe na etapa local do Circuito Caixa


Equipe do Botafogo Runners (Foto: Rafael Falaguasta/Botafogo Runners)
O tradicional Botafogo de Ribeirão Preto decidiu expandir suas atividades para além do campo de futebol no interior paulista. Há dois meses, a equipe apoia o Botafogo Runners, que tem por meta tornar-se o maior grupo de corrida de rua do país.
Com mais de 200 integrantes, a equipe irá disputar a etapa de Ribeirão Preto do Circuito Caixa, no próximo dia 28.
– O nome do Botafogo atrai muita atenção. Os próprios torcedores e funcionários integram a equipe de corrida, e até o presidente do clube participa das caminhadas. Nós não tivemos que investir em nada, desde o começo – destaca Fabiane Vega, responsável pela administração e pelo marketing do Botafogo Runners.

Idealizada por Alexandre Vega, irmão de Fabiane e médico do Botafogo, a equipe ganhou ainda mais adeptos após uma campanha ostensiva de divulgação, que contou com assessoria de imprensa e página no Facebook. A iniciativa fez o número de corredores saltar de 35 para mais de 200.

– A corrida de rua é o esporte da moda, algo que reúne muitas famílias. O marido leva a mulher, a mãe fica caminhando na praça enquanto os filhos correm. Estamos formando um nicho de caminhada para a terceira idade. E, nos treinos de sábado, temos um educador físico só para as crianças, que participam do alongamento e fazem atividades como queimada, enquanto os pais correm – contou Fabiane.

O Botafogo Runners realiza pelo menos dois treinos semanais, um noturno, partindo do estádio do time, e outro aos sábados, na Praça da Bicicleta.

Lancenet

Comentários

  1. POR QUE SE LIMITAM EM ESPORTES COM BOLA?

    ResponderExcluir
  2. O Botafogo de Ribeirão é um dos poucos times que mais se diferenciam no quesito esporte no interior do estado de São Paulo. O time tem a equipe de corrida, como você mesmo vê na matéria, além da equipe de ciclismo, futebol americano, futebol feminino e MMA. Para mais informações sobre essas outras modalidades, acesse http://www.botafogosp.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário!