Átila Abreu vence de ponta a ponta na Stock em Curitiba; Rubinho é o 22º

Com Barrichello em 22º, Átila Abreu (centro) domina etapa de Curitiba da Stock Car. Foto: Miguel Costa Jr./MF2/Divulgação

Com Barrichello em 22º, Átila Abreu (centro) domina etapa de Curitiba da Stock Car

Em uma prova dominada por Átila Abreu de ponta a ponta, a etapa de Curitiba da Stock Car, disputada na manhã deste domingo, teve suas atenções voltadas para o pelotão de trás. Rubens Barrichello, ex-piloto da Ferrari, fez a primeira das três provas que participará na categoria, mas decepcionou, ficando na 22ª colocação.

Barrichello, pilotando como convidado pela Medley, ficou no pelotão de trás durante toda a prova, após largar na 15ª colocação. O ex-piloto da Fórmula 1 ainda sofreu com um furo em seu pneu esquerdo traseiro, arruinando sua corrida, ficando uma volta atrás dos líderes e cruzando a linha de chegada em 22º.

Átila, da Mobil Super Pioneer, pole em Curitiba, largou bem e dominou a prova de ponta a ponta, conquistando sua quarta vitória na categoria, apesar da pressão de Allam Khodair, segundo colocado.

Cacá Bueno, da Red Bull, cruzou a linha de chegada na quinta colocação, mas mesmo assim abriu vantagem na briga pelo título da Stock Car, já que o vice-líder do campeonato, Ricardo Maurício, abandonou a prova devido a um problema de suspensão após se envolver em um acidente. Com isso, o piloto da Eurofarma cai duas posições na competição, sendo ultrapassado por Daniel Serra e Átila Abreu.

Com o resultado, Cacá lidera o campeonato com 147 pontos, seguido por Serra, com 135 e Abreu, com 134. Com a 22ª posição, Rubinho ficou fora da zona de pontuação. A próxima etapa da Stock Car acontece no dia 11 de novembro, em Brasília.

Confira os dez primeiros colocados da etapa de Curitiba da Stock Car

1º) Atila Abreu, Mobil - Super Pioneer Racing
2º) Allam Khodair - Vogel Motorsport
3º) Daniel Serra - Red Bull Racing
4º) Valdeno Brito - Shell Racing
5º) Cacá Bueno - Red Bull Racing
6º) Nono Figueiredo - Mobil Super Pioneer Racing
7º) Antonio Pizzonia - Comprafacil Nascar JF
8º) Julio Campos - Carlos Alves Comp.
9º) Vitor Meira, Officer ProGP
10º) Galid Osman - BMC Racing

Terra

Comentários