Benfica vira contra lanterna em casa e fica na liderança

Rodrigo perdeu um pênalti no primeiro tempo, mas fez o gol da vitória na segunda etapa. Foto: EFE

Rodrigo perdeu um pênalti no primeiro tempo, mas fez o gol da vitória na segunda etapa

O Benfica não teve dificuldades para bater o Beira Mar neste sábado, atuando no Estádio da Luz, em confronto que deu o triunfo ao clube da casa após vitória por 2 a 1. Assim, o time de Lisboa ficou na primeira colocação do Campeonato Português, enquanto o adversário se manteve na lanterna.

Apesar da superioridade da equipe de Lisboa, o Beira Mar abriu o placar no Estádio da Luz ainda no início do duelo, em tento feito por Sasso, aos 5min. O Benfica, que já era melhor no jogo, não conseguiu transformar seu bom momento na partida em gols. Aos 46 minutos, Maxi Pereira sofreu pênalti, mas o brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo desperdiçou a cobrança, defendida por Rui Rego.

Entretanto, a equipe de Lisboa cresceu no duelo na sequência e conseguiu a virada no tempo complementar. Aos 13 min, Maxi Pereira marcou um golaço de bicicleta e empatou o duelo. Dois minutos depois, Rodrigo se redimiu do pênalti perdido e marcou, decretando a vitória do Benfica.

Agora com 14 pontos no Campeonato Português, o Benfica volta a campo pelo torneio nacional apenas no dia 27 de outubro, quando terá pela frente o Gil Vicente. O Beira Mar, por sua vez, permaneceu na lanterna com somente três pontos ganhos e encara o Paços de Ferreira na sequência.

Terra

Comentários