Marcio Braga critica Patricia Amorim e confirma apoio a Wallim

Wallim Vasconcellos (à. dir) lançou candidatura independente e depois passou a receber diversos apoios. Foto: Cirilo Junior/Terra

Wallim Vasconcellos (à. dir) lançou candidatura independente e depois passou a receber diversos apoios

Ex-presidente do Flamengo, Marcio Braga divulgou carta nesta sexta-feira em apoio à candidatura de Wallim Vasconcellos nas eleições do clube marcadas para o mês de dezembro.

Vasconcellos disputará a presidência reunindo uma chapa de executivos bem sucedidos no mundo dos negócios e que nunca participaram da vida política do Flamengo. Ele se lançou de forma independente, mas agora já conta com o apoio de diversas alas do clube, como outros ex-presidentes - Kleber Leite e Delair Dumbrosck.

Na carta, Braga não poupa críticas à atual administração de Amorim, comparando o estágio em que o clube se encontra ao cenário no final de 2002, quando o então presidente Edmundo Santos Silva sofreu impeachment, acusado de má administração e desvio de recursos. Para Braga, desde que Patricia Amorim assumiu a presidência, o Flamengo só "andou para trás".

"O futuro presidente do Flamengo terá, portanto, de vencer o imenso desafio de recuperar estes três anos perdidos, em que o clube andou para trás. Perdeu em credibilidade e em valor da marca. E vê o prestígio esportivo desmoronar", afirmou Braga.

Para o ex-dirigente, que comandou o clube em cinco dos seis títulos brasileiros, a próxima eleição é uma "oportunidade histórica para acabar com ciclos de altos e baixos e de assegurar uma perspectiva sustentável" para o Flamengo.

"Essa oportunidade é a eleição de Wallim Vasconcellos. Além de uma história de competência e sucesso, Wallim é liderança que já foi capaz de reunir em torno da candidatura uma seleção dos maiores craques dos negócios, finanças, administração e marketing do país", observou.

Além dos ex-dirigentes do clube, Wallim tem o apoio de Zico, o maior ídolo da história do Flamengo. Estão inscritos na eleição a atual presidente, Patricia Amorim, além de Ronaldo Gomlevsky, Lysias Itapicurú, Jorge Rodrigues e Maurício Rodrigues de Souza Neto.

Terra

Comentários