Com gol no último minuto, Criciúma vence Ceará e assume liderança

Atacante Zé Carlos fez no último minuto para levar torcida catarinense ao delírio. Foto: Deza Bergman/Gazeta Press

Atacante Zé Carlos fez no último minuto para levar torcida catarinense ao delírio

Com muito sofrimento, a equipe do Criciúma assumiu, nesta sexta-feira, a liderança provisória da Série B do Campeonato Brasileiro. Pela 28ª rodada da competição, o clube catarinense venceu por 2 a 1 o Ceará, no Heriberto Hulse, com o gol derradeiro saindo no último minuto da partida para levar a torcida da casa ao delírio e consolidar a boa campanha na competição nacional.

Com o resultado, o Criciúma vai para primeiro na classificação geral, com 58 pontos. Já o Ceará aparece apenas na oitava colocação, com 42 pontos. Na próxima rodada, o clube cearense recebe o América-RN, no próximo sábado (13), às 16h (horário de Brasília), enquanto o Criciúma visita o Boa no mesmo dia e horário.

Na busca por assumir a liderança provisória da Série B, o Criciúma começou o jogo com a intenção de manter a posse de bola, estudando o adversário. Apesar do domínio, os donos da casa só tiveram a primeira oportunidade aos 19min, com o artilheiro Zé Carlos, que chutou no canto e viu a bola desviar no pé da trave e sair.

Na metade do primeiro tempo o jogo ficou tenso e o árbitro Sandro Meira Ricci teve que agir para acalmar os dois lados, até expulsando o treinador Paulo Comelli do banco do time catarinense. Mesmo com a expulsão de seu comandante, o Criciúma continuou ofensivo e criando as melhores oportunidades, mas não conseguiu abrir o placar antes do intervalo.

O Criciúma prosseguiu melhor na volta do intervalo e levou perigo logo aos 8min e aos 9min. Entretanto, só conseguiu abrir o placar aos 13min, com gol de Ozéia após cobrança de escanteio. O gol deixou o estádio em polvorosa com a chance do Criciúma assumir temporariamente a liderança da classificação.

Aos 28min, no entanto, os visitantes igualaram o marcador e acabaram com a festa dos mandantes. Em uma das raras chances na partida, o Ceará chegou ao empate com Juca, em cobrança de falta cobrada com perfeição. No último minuto da partida, entretanto, o artilheiro Zé Carlos finalizou duas vezes para fazer o segundo gol dos catarinenses na partida e dar a liderança para a equipe.

Terra

Comentários