Brasileiros "brigões" são ponto negativo em grande vitória do Barcelona



O Barcelona teve uma noite para relembrar na última quarta, batendo o Manchester City fora de casa com bom futebol. Dois brasileiros que estiveram em campo pelo clube catalão, porém, destoaram do clima positivo dos catalães. Irritadiços, Daniel Alves e Neymar se destacaram mais pelo temperamento que pelas atuações em campo.

O caso do lateral foi o mais notório, exibido ao vivo na transmissão oficial da Liga dos Campeões. Depois que o Manchester City perdeu Gael Clichy, expulso, Luis Enrique tirou Daniel Alves de campo. O lateral já tinha amarelo, mas ignorou a situação.

Em meio a um tumultuado processo de renovação de contrato, Daniel Alves perdeu a cabeça e foi direto para o vestiário. No caminho, deu um chute em um copo d'água, fazendo a alegria dos câmeras. A atitude repercutiu como um gesto de insatisfação contra Luis Enrique e seu atual status no clube.

O técnico, que já se envolveu em confusões com Messi e Neymar, não quis aumentar a polêmica. "Os jogadores mostram seu estado em função do que acontece na partida. Pergunte a ele", disse Luis Enrique ao Canal+.

Em campo, o lateral não comprometeu nem brilhar. Errou alguns cruzamentos, mas apareceu como boa opção à frente. Seu melhor momento foi um cruzamento errado, no primeiro tempo, que parou no travessão de Joe Hart.

Neymar foi bem melhor que o compatriota, em especial no primeiro tempo. Deu pelo menos um belo drible, serviu Suárez e Messi com passes que os deixaram na cara do gol e perdeu uma boa chance por preciosismo. Embora tenha sido o pior do trio de ataque, o brasileiro não foi mal. Mesmo assim, foi provocado pelos torcedores rivais.

Substituído no segundo tempo, ele viu um fã do City mexer com ele da área social, que fica próxima ao banco de reservas. Irritado, chamou o torcedor. No apito final, foi tirar satisfações e discutiu com o inglês, que gesticulou como se ele jogasse em campo. O entrevero foi separado pelos seguranças do estádio, sem grandes consequências.

A despeito dos "brigões", o Barcelona volta sorrindo à Catalunha. Com a vitória por 2 a 1, o time pode até empatar em casa no jogo de volta, em 18 de março, que avançará às quartas.

UOL Esporte

Comentários