Nasr e Wolff fazem 'jogo de empurra' com responsabilidade por acidente

Felipe Nasr (Sauber) e Susie Wolff (Williams) jogaram um para o outro a responsabilidade pelo acidente entre eles no teste coletivo da Fórmula 1 desta quinta-feira, em Barcelona. Os dois se chocaram durante a segunda sessão do dia, perdendo boa parte da programação nos boxes com o conserto das avarias.

Segundo informações, a batida aconteceu em um ponto de freada do Circuito da Catalunha, em uma manobra de Nasr buscando tangência para uma curva. A traseira da Sauber do brasileiro e a asa dianteira da Williams da escocesa se chocaram, levando ambos para fora da pista.

"Fui falar com ele e disse: o que diabos aconteceu? Ele estava sem fala, e, para ser honesta com vocês (repórteres), eu também estava um pouco sem fala. Foi uma dessas coisas que acontecem. Você se pergunta: como diabos aquilo aconteceu? Foi uma idiotice", afirmou Susie Wolff, que exibiu à imprensa em seu telefone celular um vídeo obtido com o controle de prova.

"Eu permaneci completamente em minha trajetória. Não esperava que ele se movesse agressivamente como ele fez. Então, ele acertou meu pneu dianteiro esquerdo. Para mim, foi um acidente infeliz, mas não algo que eu poderia ter evitado", acrescentou, sem acreditar no acidente da quinta-feira.

Nasr, por sua vez, acredita que a escocesa – que, curiosamente, sucede o brasileiro no posto de piloto de testes da Williams – retardou a freada no acidente. Para o piloto da Sauber, Susie Wolff pode não ter visto sua aproximação.

"Eu estava no ponto de freada e senti uma grande pancada. Eu estava comprometido com o movimento, porque vi que ela tinha dado espaço suficiente para a direita, mas não sei quão atenta ela estava da aproximação do meu carro. A única coisa que eu perguntei era se ela tinha me visto chegar, e ela disse que não", afirmou o estreante.

"Na Fórmula 1, as equipes estão sempre tentando dar a melhor informação sobre carros ao seu redor, e carros que estão atrás. Acho que talvez ela tenha perdido isso e que poderia ter sido evitado. Ela disse que não tinha se atentado a mim, então não sei se ela recebeu a mensagem da equipe ou se checou o retrovisor", completou Nasr.

Líder do primeiro treino da quinta-feira em Barcelona, Felipe Nasr terminou com o quinto melhor tempo do dia. Susie Wolff, que se dedicou às simulações de corrida, foi apenas a décima.

UOL Esporte

Comentários