Gabigol quer recuperar vaga no Santos. Vale até treino na Bahia no Carnaval

O atacante Gabriel Barbosa defendeu a seleção brasileira de base no início do ano. Em sua volta ao Santos, ele foi deixado provisoriamente de lado pelo técnico Enderson Moreira sob a justificativa de que precisaria passar por etapas de treinos físicos. Em sua conta pessoal na internet, Gabigol demonstrou intenção de recuperar espaço no elenco.

Ele postou foto em que realiza sessão de atividade em uma academia. Detalhe: em Salvador, um dia depois de curtir o Carnaval em um camarote na Bahia. Gabigol estava de folga.

"Mais um dia de treinamento na Bahia. #foco#Força e Fé", escreveu.

Gabigol, assim como os demais atletas da seleção de juniores, tiveram desempenho abaixo do esperado no Sul-Americano da categoria, no Uruguai. A seleção ficou na 4ª colocação. O atacante do Santos ficou como opção de banco na maior parte da competição de base.

Para o treinador santista, o jovem de 18 anos em breve será reutilizado na equipe, líder do grupo D do Paulistão.

"Nós trabalhamos de maneira profissional. O Gabriel não fez um treinamento, não vai chegar aqui e entrar. Todos têm que passar pelo processo de treinamento. Ele não sabe o que foi feito, precisa jogar primeiro, e também teve uma perda significativa de força, precisamos trabalhá-lo melhor", analisou Enderson.

Desta forma, Gabigol só deve voltar ao time no dia 22, quando o Santos encara a Portuguesa no estádio do Canindé, pela sexta rodada do Paulistão.

UOL Esporte

Comentários