Após três dias de testes, Ferrari já começa a assustar a Mercedes















Foram apenas três dias de testes já realizados da Fórmula 1 em 2015, mas o desempenho da Ferrari já começa a colocar as equipes adversárias em alerta, principalmente a Mercedes, que dominou amplamente o campeonato no ano passado.

No domingo e na segunda-feira, Sebastian Vettel totalizou 149 voltas e liderou ambas as sessões. Nesta terça, Kimi Raikkonen completou 49 voltas e anotou o segundo melhor tempo do dia, atrás apenas de Felipe Nasr.

"Estamos mantendo um olho nos concorrentes, especialmente na Ferrari, que chamou muita a atenção nos últimos dias. O tempo que Seb (Vettel) fez ontem (1min20s984) foi rápido. A Ferrari parece boa neste momento", afirmou o alemão Nico Rosberg, da Mercedes que foi quem mais nesta terça. Ele totalizou 151 voltas.

"Estamos confiantes que poderemos começar bem a temporada e com um forte desenvolvimento. No ano passado tivemos problemas de confiabilidade. Então estamos trabalhando nisso", completou o vice-campeão do ano passado.

Mas o alerta de Rosberg à atuação da Ferrari não è á toa. Depois de acabar somente no quarto lugar do último campeonato e não somar nenhum ponto, a equipe italiana trabalhou duro nas férias e fez uma série de mudanças aerodinâmicas, que por enquanto vem se mostrando acertadas.

"Eu acho que a equipe fez um trabalho muito bom durante o inverno. O ano passado foi difícil, então foi um primeiro dia positivo. Ainda há muita coisa para aprender", afirmou Raikkonen, que voltará à pista nesta quarta-feira, dia de encerramento dos testes em Jerez.

"O pacote todo é melhor do que o que terminamos o último. Melhoramos em todas as áreas", completou o finlandês.

UOL Esporte

Comentários