Segundo dia do Aberto do Brasil tem cornetada hermana e surfista italiano














Não foi apenas a eliminação de Thomaz Bellucci (63º do mundo) após levar virada de Martin Klizan (38º) no terceiro set em jogo no qual desperdiçou dois match points que marcou a terça-feira no Aberto do Brasil.

O segundo dia de disputas no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, teve o argentino Juan Mónaco criticando a presença do público e um tenista italiano com um estilo que mais lembrava um surfista.

A queda do atual campeão Federico Delbonis também foi outro destaque que o UOL Esporte separou para você.

Argentino corneta público pequeno

Eliminado na estreia do Aberto do Brasil pelo holandês Thiemo de Bakker (142º) por 2 sets a 1 (6-7 [5-7], 7-6 [7-4] e 6-4), o argentino Juan Mónaco (65º) elogiou a estrutura do torneio mas se queixou da falta de público no Ibirapuera. Durante grande parte desta terça-feira, o ginásio que tem capacidade para 9 mil pessoas não recebeu nem duas mil. Este númro só aumentou na sessão noturna, que contou com Thomaz Bellucci em ação.

"Se nota uma melhoria muito grande em relação aos últimos anos, as quadras estão muito melhores. Falta mais gente para ser mais atrativo, mas creio que a medida que as partidas sejam mais emocionantes e decisivas, o público venha", disse.

Italiano segue com estilo surfista, mas desta vez cai na estreia

O italiano Paolo Lorenzi (68º do mundo), que no ano passado ficou com o vice-campeonato do Aberto do Brasil, e chamou a atenção pelo seu visual despojado, manteve o mesmo modelito para a edição deste ano.

O que chama a atenção é sua bermuda florida, no melhor estilo de um surfista. O uniforme é produzido pela Australian, uma grife italiana. Além disso, o boné para trás é outra característica marcante do jogador.

O "surfista do saibro" nem de longe repetiu o desempenho de 2014. Foi derrotado por 7-5 e 6-4 pelo argentino Diego Schwartzman (66º).


Campeão é eliminado logo na primeira rodada por amigo de infância

Vencedor do Aberto do Brasil em 2014, o argentino Federico Delbonis (62º do mundo) já deu adeus a chance de conquistar o bicampeonato. Em sua primeira partida em São Paulo, foi superado pelo amigo de infância Facundo Bagnis (117º) por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 2-6 e 6-4.

Bagnis, que havia sido eliminado na última rodada do qualifying, só entrou na chave principal por conta da desistência de Feliciano López antes do torneio.


Bruno Soares é tietado mesmo sem entrar em quadra

De folga na terça-feira, Bruno Soares apareceu no Ginásio do Ibirapuera para eventos com patrocinadores e com jornalistas, e foi muito tietado pelos presentes no local. Depois de fazer uma gravação com uma emissora de TV na arquibancada, levou mais de 10 minutos para conseguir descer para a sala de imprensa. Atencioso, o mineiro parou para tirar fotos com todas as pessoas e dar autógrafos.

Nesta quarta-feira, ele o austríaco Alexander Peya estreiam contra Paolo Lorenzi e Diego Schwartzman às 19h.


Marcelo Melo passa sufoco, mas supera campeão de Grand Slam na estreia

Em sua volta ao Aberto do Brasil, após a ausência em 2014, Marcelo Melo, que atua ao lado do austríaco Julian Knowle em São Paulo, passou sustos na estreia. Depois de perder o primeiro set para o espanhol Nicolás Almagro e o italiano Fabio Fognini por 6-4, conseguiu a virada por 6-3 e 10-5.

Há duas semanas, Fognini conseguiu a proeza de ser campeão da chave de duplas do Aberto da Austrália ao lado do compatriota Simone Bolelli.

Nas quartas de final, Melo e Knowle enfrentarão os argentinos Carlos Berlocq e Leonardo Mayer. A partida ainda não tem data definida.

UOL Esporte

Comentários