Embalado por nigeriano, West Bromwich atropela West Ham na Copa da Inglaterra

A vantagem de 12 pontos do West Ham sobre o West Bromwich na tabela da Premier League pouco significou neste sábado, quando as duas equipes se enfrentaram pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra. Com show do nigeriano Ideye, que marcou dois gols, o time londrino foi atropelado, perdeu por 4 a 0 - Morrison e Berahino completaram a goleada - e acabou eliminado do torneio.

O jogo começou bastante movimentado. O West Bromwich fazia as vezes de time mandante e, empurrado pela torcida, acelerava o jogo tentando pressionar o West Ham, que procurava tocar mais a bola, mas pecava bastante nos passes e se viu encurralado nos primeiros 15 minutos.

O atacante nigeriano Ideye causava um alvoroço na defesa visitante, com muita velocidade e força, e foi dele o primeiro gol da partida, em posição ilegal, aproveitando cruzamento rasteiro do lateral-direito Dawson. Os donos da casa não diminuíram o ritmo e chegaram aos 2 a 0 ainda antes do intervalo, com o meia escocês Morrison acertando um belo chute de fora da área.

No segundo tempo, o West Bromwich manteve a mesma pegada, sem dar descanso ao West Ham. E o terceiro gol veio naturalmente, novamente com Ideye, subindo mais alto que a zaga e cabeceando para a rede após chute desviado do beninês Sessègnon. A desvantagem irritou o time de Londres, e o francês Amalfitano, que havia entrado dez minutos antes, acabou expulso aos 35. Logo em seguida, Berahino liquidou a fatura após boa tabela com Gardner.

O sorteio dos próximos confrontos será na próxima segunda-feira. As quartas de final serão disputadas no dia 7 de março.

Acompanhe os placares e os próximos jogos da Copa da Inglaterra (FA Cup):

14/02 10:45h -  West Bromwich 4x0 West Ham
14/02 13h - Blackburn x Stoke City
14/02 13h - Derby County x Reading
14/02 15:30h - Crystal Palace x Liverpool
15/02 10:30h - Aston Villa x Leicester City
15/02 12:30h - Bradford x Sunderland
15/02 14h - Arsenal x Middlesbrough
16/02 17:45h - Preston North x Manchester United

Comentários