Rivais acreditam em evolução real da Ferrari em 2015 após testes de Jerez














O bom desempenho da Ferrari nos testes de pré-temporada da Fórmula 1 em Jerez de la Frontera (Espanha) deixou as rivais atentas. Entre as principais equipes da categoria, a expectativa é por uma evolução da escuderia italiana em relação à performance na temporada 2014.

"A Ferrari parecer ter vindo muito forte. Por enquanto, eles parecem bem, mas ainda é cedo, e Jerez é um lugar onde não corremos", analisou Daniel Ricciardo, piloto da Red Bull.

"Eles parecem bem, mas será que estarão quando estivermos correndo, em condições de prova? Acho que (os testes de) Barcelona nos ajudarão a dar um passo adiante nisso. Mas não descarto nada, eles realmente vieram em boa forma", acrescentou o australiano.

Nos testes de Jerez de la Frontera, a dupla formada por Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen foi a mais rápida em três dos quatro dias de programação. A F1 volta aos testes coletivos no Circuito da Catalunha, inicialmente entre os dias 19 e 22 de fevereiro.

Quem reforçou as apostas a respeito da Ferrari foi Felipe Massa. O brasileiro da Williams também é cauteloso, mas vê evolução em sua ex-equipe.

"Talvez o pessoal estivesse fazendo tempo de volta rápida – como a Ferrari, por exemplo. Se continuar a mesma coisa em Barcelona, e o tempo de volta impressionar, então talvez comecemos a pensar que eles podem estar na briga. Mas é muito cedo", analisou.

UOL Esporte

Comentários