Juve perde pênalti e empata com o Cesena, mas mantém vantagem na liderança



Juventus e Roma, respectivamente líder e vice-líder do Campeonato Italiano, entraram em campo neste domingo para enfrentar adversários considerados fáceis pela 23ª rodada do Campeonato, mas ficaram apenas no empate e se mantêm separadas por sete pontos.

O time do técnico Massimiliano Allegre enfrentou o Cesena, penúltimo colocado, fora de casa, e empatou em 2 a 2, enquanto a Roma recebeu o Parma, lanterna, e não passou de um 0 a 0.

A Juve foi ao estádio Dino Manuzzi, em Cesena, desfalcado do atacante Tévez suspenso, e saiu atrás no placar aos 17 minutos do primeiro tempo, com gol de Djuric. Morata empatou para a 'Velha Senhora' aos 27, e Marchisio virou o jogo seis minutos depois.

Na etapa final, porém, Brienza deixou tudo igual novamente aos 25 minutos. Vidal ainda teve uma chance de ouro aos 37, mas cobrou um pênalti para fora e impediu que a equipe de Turim abrisse nove pontos na liderança. O time foi a 54, contra 47 do segundo colocado, enquanto o Cesena tem apenas 16, sete a menos que a Atalanta, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

A Roma fez ainda mais feio. O Parma vive uma crise dentro e fora de campo, segurando a lanterna do italiano, com dívidas de quase 100 milhões de euros e o terceiro presidente em dois meses. Mesmo assim, embora tenham pressionado, com 19 chutes a gol e 68% de posse de bola, os 'giallorossi' não conseguiram tirar o zero do placar na estreia do atacante Doumbia.

Por outro lado, a outra equipe da capital, a Lazio, saiu de uma sequência de duas derrotas batendo a Udinese por 1 a 0 no estádio Friuli. Com gol de pênalti de Candreva, o time dos brasileiros Ederson e Felipe Anderson se manteve em quinto lugar, com 37 pontos, cinco a menos que o Napoli, que seria o último classificado para a próxima Liga dos Campeões caso o Italiano terminasse hoje.

Quem também vem se reerguendo é a Inter de Milão, que venceu a segunda consecutiva com uma goleada sobre a Atalanta por 4 a 1 fora de casa. Guarín foi quem liderou os 'nerazzurri', com dois gols. Palacio e Shaqiri também marcaram, e Moralez fez o de honra do time mandante.

Com o triunfo, a Inter subiu para a nona posição e ultrapassou seu maior rival, o Milan, que caiu para décimo ao empatar com o Empoli em San Siro. Destro marcou para os 'rossoneri', mas Maccarone deixou tudo igual.

Em outra rivalidade regional, a de Gênova, o Genoa deixou a Sampdoria para trás na tabela, assumindo o sexto lugar, ao golear o Verona por 5 a 2 no Luigi Ferraris. A 'Samp' foi derrotada pelo Chievo por 2 a 1 no campo do adversário e agora é sétima. 

UOL Esporte

Comentários