Relegado à quadra secundária, Melo faz público se espremer em vitória














Quarto colocado do ranking mundial de duplas e melhor brasileiro na lista da ATP, o mineiro Marcelo Melo e o seu parceiro Julian Knowle foram relegados a uma quadra secundária na rodada de quartas de final do Aberto do Brasil, disputada na tarde desta quinta-feira no Complexo do Ginásio do Ibirapuera.

O fato de jogar em uma estrutura provisória e com capacidade para apenas 550 torcedores não teve influência alguma no jogo, mas fez o público se espremer na arquibancada para poder acompanhar a partida que terminou com vitória do brasileiro e do austríaco sobre os argentinos Carlos Berlocq e Leonardo Mayer por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 7-6 (7-3), em 1h50.

"Estava bastante desconfortável, não tinha lugar para sentar. Pelo preço que pagamos, deveria ter uma estrutura melhor", reclamou Valéria Araújo, mecânica de helicópteros. Ela pagou R$ 60 pelo ingresso, que também dava a acesso à quadra principal.

Devido à pequena capacidade do local, filas se formaram do lado de fora, e os torcedores tiveram de ocupar até as escadas da quadra. Os jornalistas tiveram de dividir espaço com os espectadores.

No momento em que Melo jogava no "puxadinho", a quadra central, com capacidade para 9 mil pessoas, era palco de duelo das oitavas de final de simples entre dois jogadores saídos do qualifying, o holandês Thiemo de Bakker (142º) e o italiano Luca Vanni (149º). Vanni entrou como o cabeça de chave número 1 após a desistência de Feliciano López.

"Não sei o porquê de o 140 do mundo jogar lá (na quadra central), e o Marcelo aqui. Não tem ninguém lá. Está todo mundo na fila para ver este jogo. Sem contar que está muito quente e não tem espaço para todos", queixou-se o músico Carlos Eduardo César Costa.

Até mesmo Daniel Melo, irmão e técnico de Marcelo mostrou-se desconfortável. Antes do início da partida, em papo informal com a reportagem ele reclamou da realização do confronto na quadra secundária.

Na estreia, quando venceram o italiano Fabio Fognini e o espanhol Nicolás Almagro, Melo e Knowle atuaram na quadra central.

Segundo informou a assessoria do Aberto do Brasil, a partida teve de ser realizada na quadra secundária pois não havia espaço vago na programação da central. Como Berlocq entrou em quadra para seu jogo de simples contra Santiago Giraldo às 12h30, não seria possível prever quanto tempo de recuperação precisaria entre uma partida e outra. O regulamento da ATP obriga os jogos de simples a serem realizados antes do de duplas.

Apesar de partida não ter sido televisionada em virtude da falta de estrutura e ser acompanhada por bem menos pessoas, isso não desagradou a Melo.

"Parecia uma mini Copa Davis, apesar de ser um lugar mais acanhado, a atmosfera estava muito legal. O Julian me disse que foi um dos jogos no qual ele mais se divertiu na carreira. Saiu da quadra muito feliz", disse.

Na semifinal, no sábado, Melo e Knowle voltarão à quadra central. Os adversários serão os colombianos Robert Farah e Juan Cabal, vice-campeões em 2014.

UOL Esporte

Comentários