Exame de Alonso não aponta lesões após acidente. Piloto ficará no hospital

A assessoria de imprensa da McLaren informou que os exames feitos por Fernando Alonso após batida na manhã deste domingo durante os testes da Fórmula 1 em Barcelona não apontaram nenhum tipo de lesão ou machucado. O piloto passa bem, mas permanecerá aesta noite em observação no Hospital General de Catalunya para onde foi levado de helicóptero. A previsão é de que receba alta na segunda-feira

De acordo com a equipe, Alonso foi submetido a uma tomografia cerebral computadorizada que não apontou nenhum tipo de alteração.

A McLaren não deu detalhes sobre os motivos do acidente de Alonso e informou que o time não participará da parte de tarde dos treinos. Jenson Button deveria assumir o controle do carro.

Alonso sofreu o acidente quando faltavam cerca de 25 minutos para o fim da sessão matutina. Ele perdeu o controle do carro entre as curvas 3 e 4 do circuito catalão e se chocou fortemente contra o muro. Com tontura, ficou cerca de dez minutos dentro do carro até receber assistência da equipe médica.

O espanhol foi levado de ambulância ao centro médico do circuito e de lá transferido em um helicóptero para o hospital. Em nenhum momento, o piloto perdeu a consciência.

O acidente causou estranheza em Sebastian Vettel, da Ferrari, que estava logo atrás de Alonso.

"Ele estava bem na minha frente. Ele estava relativamente devagar, a uns 150km/h. Então ele acabou indo para a direita, e nem parecia que aconteceria algo. Mas então ele bateu no muro. Me pareceu estranho, mas aí passei por ele não vi mais nada", disse Vettel ao site alemão Auto Motor und Sport.

UOL Esporte

Comentários