Cirino desencanta e Flamengo goleia Barra Mansa em retorno ao Maracanã



Reforço mais badalado para a temporada de 2015, o atacante Marcelo Cirino, enfim, desencantou com a camisa rubro-negra. Com boa participação, o jogador marcou dois gols e ajudou o Flamengo na goleada por 4 a 0 sobre o Barra Mansa, nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Carioca.

O jogo marcou a estreia do Maracanã em jogos oficiais este ano após muita polêmica, com o local do duelo sendo definido apenas na última segunda-feira depois de intensas trocas de farpas entre o clube da Gávea e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) em função dos preços dos ingressos.

Fases do jogo: O Flamengo iniciou a partida de forma avassaladora. Com o Barra Mansa jogando praticamente com seus 11 jogadores atrás da linha do meio de campo, o Rubro-Negro soube utilizar a inteligência e a paciência para construir seu resultado. Explorando os avanços dos laterais e de Nixon e Marcelo Cirino, a equipe foi desmontando o frágil adversário a medida em que o tempo passava.

O começo da goleada teve início com boa jogada de Everton, que deixou Marcelo Cirino livre para marcar seu primeiro gol pelo clube. Com a porteira aberta, o jogo ficou mais fácil. Pouco tempo depois, após escanteio da esquerda, Arthur Maia, mesmo com baixa estatura, cabeceou livre para ampliar.

No segundo tempo, o volante Canteros brindou a torcida com um belo gol de falta logo aos 4 minutos. Quando os rubro-negros ainda comemoravam, Nixon deu um bolão para Cirino que fez o quarto. Dali em diante, o Flamengo colocou o pé no freio e administrou o resultado.

O melhor - Nixon: Fez um verdadeiro carnaval pelo lado direito do campo do Barra Mansa, fazendo boas jogadas em linha de fundo e cruzamentos precisos para os atacantes rubro-negros.

O pior - Vitinho: O lateral esquerdo do Barra Mansa levou um baile da dupla Nixon/Pará, deixando muitos espaços no setor e levando muitas bolas nas costas.

Chave do jogo: Com um Barra Mansa jogando totalmente na retranca, o Flamengo soube explorar as laterais do campo, uma vez que atacar por dentro estava muito congestionado. Os avanços de Pará, Pico, Cirino e Nixon pelos setores impulsioram o Rubro-Negro para a vitória.

Para lembrar:

- O Campeonato Carioca tentou implementar um estilo Liga dos Campeões da Europa e colocou os times para entrar em campo juntos. Quando ficaram perfilados, ouviram uma inovação. Ao invés do hino brasileiro, foi tocada a marchinha "Cidade Maravilhosa".

- Tentando evitar os prejuízos com o alto custo operacional do estádio, o Maracanã só abriu os setores Norte, Oeste inferior e uma pequena parte do Sul destinada à torcida do Barra Mansa.

UOL Esporte

Comentários