Altitude e chuva ajudam a colocar The Strongest no caminho do Inter














O Grupo 4 da Libertadores está completo: The Strongest venceu por 2 a 0  o Monarcas Morelia, do México, e conseguiu avançar para a segunda fase da principal competição de futebol da América do Sul (primeira partida terminou empatada por 1 a 1).

A equipe boliviana irá enfrentar na próxima fase o Internacional, além do Emelec (EQU) e Universidad de Chile (CHI).

O primeiro gol do jogo nasceu apenas aos 41 minutos do segundo tempo, quando Chumacero rolou para Escobar bater firme de fora da área e abrir o placar em um jogo que estava bastante amarrado, com os bolivianos dominando as ações da partida.

Três minutos depois, o mesmo Escobar aproveitou um bicão do goleiro Vaca (36 anos), arrancou da ponta direita e bateu no canto para marcar o segundo gol do jogo e sacramentar o placar.

Antes disso, a principal oportunidade do jogo foi quando o atacante Jorge Zeballos acertou uma bola na trave para o Morelia.

O final da partida foi marcado pela forte chuva que caiu no estádio - um massagista chegou a escorregar quando foi ajudar um jogador. Além disso, os mexicanos também demonstraram sinais de cansaço no final da partida em decorrência do ar rarefeito e da altitude de La Paz.

The Strongest traz consigo dois velhos conhecidos dos brasileiros: o volante Chumacero, ex-Sport, e o meia Pablo Escobar, principal jogador da partida que passou por Ponte Preta e Ipatinga, entre outros.

O time boliviano terá a seu favor os 3.637 metros de altitude do estádio Hernando Siles, que fica na cidade de La Paz.

UOL Esporte

Comentários