Palmeiras ganha várias opções para a meia. Valdivia terá espaço?














O Palmeiras até meses atrás tinha como problema a escassez de meias no elenco, tanto que Valdivia voltou ao time após frustrada negociação na Arábia e socorreu o setor de meio-campo no Brasileirão. O sofrimento do ano passado não se repetirá com Oswaldo de Oliveira. Pelo menos cinco meias disputam duas vagas no setor.

Neste começo de Paulistão, Oswaldo testou os meias Alan Patrick, Robinho e Allione. Robinho e Allione largaram na frente.

A disputa se acirrará quando outros dois meias estiverem à disposição: Valdivia e Cleiton Xavier.

O chileno pode ter chance na partida contra o Penapolense, domingo.

"Eu estou quase voltando. Venho de lesão, mas já estou bem, graças a Deus. E muito em breve vamos estar jogando", avisou Valdivia, em entrevista à TV Bandeirantes.

Já Cleiton Xavier não foi registrado para o Paulistão, mas o clube terá a opção de incluir quarto atletas novos caso passe para a próxima fase.

Oswaldo encontrou uma maneira de diminuir o "inchaço" no setor: recuou Robinho para atuar como volante. O ex-atleta do Coritiba tem arrancado elogios do treinador e deve ser mantido na função.

O elenco alviverde ainda conta com Ryder para o setor de criação do meio-campo. Mendieta não está inscrito para o Estadual e negocia transferência para o Libertad. O efetivo pode aumentar. Zé Roberto tem atuado como lateral, mas não descartou a possibilidade de colaborar jogando na meia.

UOL Esporte

Comentários