Companheiro de Massa quer ser campeão logo. Se precisar, fora da Williams













O finlandês Valtteri Bottas terminou a temporada de 2014 da Fórmula 1 em alta. Com seis pódios no ano e a quarta colocação no Mundial de pilotos, o piloto da Williams passou a ser visto como um potencial campeão da categoria.

Em entrevista ao site oficial da F1, o próprio Bottas admite ter um título como alvo. "É meu objetivo ser campeão um dia. Quanto mais cedo, melhor", disse.

O finlandês é bastante elogiado na Williams por seu foco em resultados. O diretor técnico da equipe, Pat Symonds, afirma que Bottas têm o desejo de se tornar campeão, e não se permite desviar desta meta.

"São palavras muito encorajadoras da parte dele. Sim, esta é minha meta, e eu farei tudo para que ela se realize um dia. O que acho que ajuda neste trajeto, é claro, é trabalhar duro, mas também ser honesto e permanecer humilde", afirma o finlandês, que vê a Williams capaz de se aproximar ainda mais das vitórias.

"No ano passado, tivemos um orçamento menor que o dos times que enfrentamos, e pudemos brigar por vitórias. Agora, estamos em uma situação melhor, então meu palpite é que podemos estar mais próximos ainda. Temos apenas que gastar nosso orçamento de maneira sábia, e tenho certeza de que este é o caso", completou.

O que talvez complique os planos a curto prazo é o mercado de pilotos. A Williams já adiantou que, se tudo correr conforme planejado, pretende brigar por títulos em 2016 com Valtteri Bottas. Mas a Ferrari estaria de olho no finlandês, cotado para substituir o compatriota depois de 2015.

Bottas, porém, desconversa. "Eu não sei se há (interesse da Ferrari). Talvez seja uma pergunta para meu agente", afirma. "Eu não sei nada sobre o contrato de Kimi. Tudo que sei é que quero o carro mais rápido à disposição. É tudo que posso dizer."

UOL Esporte

Comentários