Conversa secreta de Felipão mexeu com elenco e fez 'renascer' o Grêmio














O Grêmio pode não ter feito uma partida brilhante na vitória por 2 a 0 sobre o Passo Fundo, nesta quarta-feira (18). Mas mostrou o espírito de luta que tanto agrada a torcida. O empenho e a união do grupo foram motivados por Luiz Felipe Scolari, que fez questão de manter as palavras ditas aos atletas em sigilo. E a 'conversa secreta' refletiu-se no fim da crise que se apresentava pelas duas derrotas ocorridas recentemente. 

"Nada do que eu falei vou passar a vocês da imprensa. Assim como internamente eu resolvo minhas situações. Imprensa, psicólogos, doutores, se entendem diferente, tudo bem. Mas eu entendo assim e seguirei fazendo da minha forma. Eles (jogadores) ouviram e entenderam completamente", disse Scolari. 

O bate-papo com o comando técnico foi assunto entre os jogadores na saída de campo. A união pelo comando fez também, na celebração do primeiro gol, com que todos fossem especialmente até a área técnica abraçar Scolari. 

"O Felipão e as lideranças do grupo se uniram para que mudássemos de atitude. Diante do nosso torcedor, que tínhamos condições de fazer bons jogos, não fomos o Grêmio de hoje. Apesar de termos sofrido um pouco no primeiro tempo. O Gauchão é assim. Não somos um me pronto, mas mesmo não sendo tecnicamente brilhante, vimos a vontade de vencer", atestou Fellipe Bastos. 

O 2 a 0 recolocou o Grêmio na zona de classificação para a segunda fase do Gauchão. Mesmo assim, o elenco ainda será reforçado. Até segunda-feira, ao menos uma contratação deve ser oficializada pelo presidente Romildo Bolzan Júnior. 

"Conversamos muito e foi exatamente este ambiente que vi aqui. Jogadores, comissão técnica, direção, unidos e totalmente motivados. Não foi de graça a comemoração com Felipão. É demonstração de comprometimento, solidariedade. Um empenho para que tudo seja positivo. E a função da direção nisso é prover. Pode ser breve pode demorar mais, mas contratações virão", disparou o presidente. 

Os jogadores do Grêmio já trabalham nesta quinta-feira. O próximo compromisso será diante do Juventude, na próxima segunda-feira às 20h30 (horário de Brasília), na Arena. 

UOL Esporte

Comentários