Ganso ainda não conseguiu encontrar seu futebol pós-Santos

Jogador ainda tem passagem pelo seleção brasileira, que foi bem apagada (Foto: UOL Esporte)














Mais uma vez, o meia Paulo Henrique Ganso polemizou o primeiro clássico entre Corinthians e São Paulo pela Taça Libertadores, sobre a atuação “mediana” do árbitro Ricardo Marques Ribeiro. Em resposta ao ser citado pelo jogador, Serginho Chulapa disse que foi uma desculpa para esconder o seu fracasso no jogo.

Realmente, quando o meia assinou contrato com o tricolor paulista, a polêmica já estava acesa, pois Ganso queria ser valorizado a altura de Neymar, que na época era muito badalado no Santos. Com a ida do atacante ao Barcelona, podemos dizer que Paulo Henrique sentiu uma “ponta de inveja” por não decolar junto com o amigo. 

A história de sua saída do time da baixada santista também foi cheia de polêmicas, e sua saída foi muito falada na mídia, já que estava indo para um dos grandes rivais da equipe, o São Paulo.

Isso demonstra claramente que Ganso ainda não encontrou sua melhor e forma, quando se destacou no Santos. Mas, como não dá o braço a torcer, joga a culpa em outras situações e sempre reclama de tudo. Mesmo no alvinegro praiano, o jogador vivia as sombras de Neymar, que chamava mais atenção e era considerado o “novo Pelé”. 

Ganso precisa de um toque a mais de confiança e humildade para se encaixar no time do São Paulo. Suas péssimas atuações fazem com que cada vez mais ele seja esquecido e colocado no banco por Muricy Ramalho. A falta do futebol da época de Santos demonstra o quanto o meia precisa crescer e não ser considerado mais uma promessa que não deu certo. 

Comentários