Nadal não resiste a Fognini e a cansaço e é eliminado na semi no Rio














Cerca de 17h depois de sair de quadra após garantir classificação para a semifinal do Aberto do Rio, Rafael Nadal já estava com a raquete na mão para tentar chegar à decisão do ATP 500 carioca. O curto tempo de recuperação atrapalhou o espanhol em jogo contra Fabio Fognini. O número 3 do mundo sentiu o cansaço após primeiro set brilhante e foi eliminado pelo italiano por 2 sets a 1, parciais de 1-6, 6-2 e 7-5.

Atual campeão no Rio de Janeiro, o espanhol não conseguiu lidar com o cansaço e deu demonstrações de que sentia a virilha na parte final do jogo. Fogini aproveitou o melhor preparo físico e avança à decisão. Neste domingo, às 18h, Fognini enfrenta o outro espanhol: David Ferrer – que se classificou ao bater o austríaco Andreas Haider-Maurer por 2 a 0.

Nadal não demonstrou cansaço mesmo após ter jogado até às 3h da madrugada de sexta-feira contra o uruguaio Pablo Cuevas. Mas foi só no primeiro set, em que garantiu total domínio.

O espanhol não deu chances para Fognini respirar. O espanhol marcou 5-0 e nem se importou quando os torcedores aplaudiram de forma entusiasmada após o italiano confirmar o serviço e marcar 5-1 para minimizar o estrago. Na sequência, o número 3 do mundo garantiu vitória por 6-1 na parcial.

Fognini voltou melhor ao segundo set. Foi quebrado logo de cara, mas conseguiu devolver e equilibrar o placar em 1-1. Em seguida, o italiano perdeu o serviço novamente ao tocar na rede em um lance que já estava definido a seu favor. O árbitro Carlos Bernardes flagrou o lance e deu ponto a Nadal, que garantiu 2-1.

Fognini discutiu com o juiz de cadeira brasileiro e até jogou a raquete no chão. Foi Nadal, no entanto, que perdeu o controle do jogo. O italiano passou a dominar as ações para virar o jogo e seguir firme para fechar em 6-2.

O terceiro set foi marcado pelo equilíbrio. Sem quebras na parcial até 6-5, Fognini pressionou e teve três bolas do jogo no saque de Nadal. O italiano fechou o jogo com uma linda bola, em que teve que se esforçar em uma corrida até a rede para garantir a vitória sobre o favorito.

UOL Esporte

Comentários