Nadal diz estar recuperando alto nível e elogia Bellucci após vitória














Rafael Nadal não teve muita dificuldade para vencer Thomaz Bellucci nesta terça-feira, em sua estreia do Aberto do Rio. O espanhol, que sofreu com lesões nos últimos meses, comemorou o bom desempenho e disse estar recuperando o alto nível de seu jogo. O tenista ainda aproveitou para elogiar o brasileiro após o duelo que terminou com triunfo por 2 a 0 (6/4 e 6/1).

"Toda vitória da confiança. Ela me permite seguir competindo e quanto mais competitivo, mais posso melhorar. Ajuda a recuperar ritmo, confiança e a competitividade que preciso. Fazia muito tempo que não jogava no saibro. Fiz as coisas que tive que fazer para vencer no primeiro set. No restante da partida tiveram bons pontos para os dois lados. Muitos breaks no primeiro set. Deixei de cometer alguns erros e fiquei contente com a partida que joguei", disse Nadal.

Em seguida, o espanhol fez questão de elogiar o brasileiro. Segundo ele, Bellucci tem muito potencial e deveria estar melhor ranqueado – apenas o 64º do mundo. E o espanhol até sabe o que o adversário precisa fazer para que isso, de fato, ocorra futuramente.

"Todas são partidas diferentes. Tudo depende do momento de cada jogador. Bellucci tem potencial para estar mais acima de onde está n ranking. Ele tem essa possibilidade, pois tem boas jogadas e um bom saque. Precisa de continuidade. Falta a ele um pouco de continuidade de bons resultados. Ele perde partidas que surpreendem. Esse é o motivo pelo qual não está mais acima", afirmou.

Grande favorito do Aberto do Rio, Nadal volta a quadra na segunda rodada da competição nesta quinta-feira, quando medirá forças com o compatriota Pablo Carreno. Ele elogia o próximo adversário, mas faz uma brincadeira. "Ele é muito bom jogador, mas espero que só mostre isso a partir de sexta-feira", se divertiu.

UOL Esporte

Comentários