Nishikori se recupera e conquista o tri nos EUA



O japonês Kei Nishikori esbanjou energia e se tornou neste domingo o primeiro jogador a conquistar o ATP 250 de Memphis por três vezes consecutivas, ao derrotar sem sustos o sul-africano Kevn Anderson, por duplo 6/4. A competição é disputada desde 1975.

Nishikori vinha de incrível batalha de quase três horas na noite de sábado contra Sam Querrey, mas não sentiu o desgaste. Ao contrário, elevou o nível e, apesar de levar 12 aces de Anderson, conseguiu uma quebra em cada um dos sets. Sua maior dificuldade foi fechar a partida, necessitando de quatro match-points no game final.

O número 5 do mundo mostrou também grande capacidade mental em Memphis, já que precisou de três viradas seguidas para ir à final. Ele só havia obtido tal feito no Australian Open de 2012. Seu próximo compromisso é o ATP 500 de Acapulco, dentro de oito dias, agora disputado sobre piso sintético.

Tommy Haas, Todd Martin e Jimmy Connors (por duasv vezes) foram os jogadores que coneguiram ganhar dois troféus seguidos em Memphis. O feito de Nishikori é ainda mais impressionante pelo fato de ele ter disputado o torneio apenas quatro vezes.

Além do prêmio de US$ 106,5 mil, Nishikori levará para casa uma guitarra Gibson Memphis ES-335 no lugar do troféu tradicional.

UOL Esporte

Comentários