Santos promove 'vestibular' para reforços em jogo contra o Red Bull














O duelo entre Santos e Red Bull neste domingo, às 19h30 (de Brasília), no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista, servirá como uma espécie de vestibular para os novos reforços do clube.

"Eu sempre falei que a titularidade é questão de momento. Não podemos cravar que o time que vai começar é o time que vai terminar o ano. É a primeira sequência, estamos em início de temporada. Já temos indícios de lesões musculares em outras equipes. Até a semana do carnaval, que vamos ter uma semana cheia, teremos cinco jogos. Então temos que ter cuidado. Isso [ser titular] pode modificar de semana para semana", afirmou Enderson Moreira.

Diante do Red Bull, quatro dos sete reforços contratados para 2015 devem ser titulares. Três deles – Ricardo Oliveira, Vanderlei e Werley – devem iniciar um jogo com a camisa santista pela primeira vez. Chiquinho, que foi titular nas duas primeiras rodadas, será mantido na lateral esquerda e completa a lista.

Para a entrada dos novos reforços, Enderson Moreira barrou Vladimir, Gustavo Henrique e Thiago Ribeiro.

"Provavelmente o Vanderlei inicie o jogo. É um goleiro que está preparado para ser utilizado. O Ricardo Oliveira provavelmente será titular, assim como vai acontecer com o Elano em alguma situação. É um jogador [Werley] que a gente sabe do potencial, da condição. Estamos preparando possibilidades para que ele possa atuar ao lado do Braz", disse.

Elano e Marquinhos Gabriel devem ficar como opção no banco de reservas. No entanto, Enderson Moreira também acenou com a possibilidade de colocar o experiente meia como titular. Valencia, por sua, é o único reforço que segue sem condições de estrear.

O Red Bull, do jovem técnico Mauricio Barbieri, tem jogadores experientes e conhecidos do cenário do futebol. Entre eles, o zagueiro Fabiano Eller, campeão mundial com o Internacional, e Lulinha, meia que foi revelado no Corinthians com status de craque.

UOL Esporte

Comentários