Danilo, ex-Santos, é a promessa do presidente do Barça para se reeleger














Após antecipar as eleições no Barcelona, o atual presidente Josep Maria Bartomeu já tem uma plano para se reeleger: contratar o lateral-direito Danilo, que jogou com Neymar no Santos e hoje defende a camisa do Porto.

A informação foi divulgada pelo jornal catalão Mundo Deportivo, com base no programa esportivo "La Porteria", do canal BTV, que pertence ao próprio Barcelona.

Mesmo sem poder inscrever jogadores até 2016 por causa de punição da Fifa, o plano de Bartomeu é contratar Danilo no meio do ano e deixar o brasileiro no Porto na primeira metade da temporada.

O valor da rescisão de contrato de Danilo é estipulado em 50 milhões de euros (aproximadamente 161 milhões de reais) e o lateral também interessa ao Real Madrid.

Mas o Barça conta com a amizade entre ele e Neymar, firmada quando jogaram juntos no Santos, para convercer Danilo a escolher pelo Camp Nou.

Com 1,84m e é forte fisicamente, o ex-santista seria o substituto de Daniel Alves, cujo contrato com o Barcelona se encerra no fim dessa temporada. Já que Douglas não convenceu e Montoya pode deixa o clube culé.

Josep Maria Bartomeu anunciou no começo de janeiro a convocação de novas eleições para o fim da atual temporada, antecipando o processo eleitoral em um ano.

A antecipação das eleições aconteceu em meio à crise vivida pela equipe no início do ano, que foi impedida pela Fifa de contratar novos jogadores até 2016, por causa de irregularidades na  contratação de atletas menores de idade.

Bartomeu assumiu a presidência em janeiro de 2014, após a renúncia de Sandro Rosell, envolvido em polêmicas em torno dos valores pagos pelo clube na contratação de Neymar.

UOL Esporte

Comentários