Estádio, guerra fria e Dudu. Palmeiras x Corinthians virou jogo imperdível














O Palmeiras ainda trabalha para formar seu time após contratar um batalhão de reforços. Em meio a dois jogos de Copa Libertadores, o Corinthians terá time misto e é apenas a terceira rodada do Campeonato Paulista. Mas esqueça tudo isso: a força dos dois clubes fez o dérbi deste domingo se tornar um duelo imperdível.

Às 17h, o remodelado Allianz Parque recebe o primeiro Palmeiras x Corinthians depois de 39 anos. Se não bastasse o ingrediente histórico, os dirigentes dos dois clubes também trataram de apimentar a disputa. Nos bastidores, o presidente Paulo Nobre convenceu a Federação Paulista a seguir recomendação do Ministério Público por torcida única. O que trataria de apimentar a rivalidade.

Por volta das 16h de sexta-feira, em contato com a reportagem do UOL Esporte, a Federação afirmou que não iria ceder à pressão do Corinthians. Mas, logo depois de Gobbi dizer que a equipe não jogaria o clássico, a FPF voltou atrás. A entidade sabia que a represália corintiana poderia ser muito maior. Por isso, cedeu 1800 ingressos aos visitantes.

Em sua entrevista, o corintiano revelou que Paulo Nobre telefonou para pedir licença para contratar Dudu, possivelmente o grande personagem do clássico neste domingo. Após acordar transferência ao Corinthians e flertar fortemente com o São Paulo, ele optou pelas cores alviverdes. Leandro Pereira, parceiro de ataque no Palmeiras, foi outro que esteve muito próximo do Parque São Jorge.

Praticamente certos no time de Oswaldo de Oliveira, eles terão a missão de vencer o primeiro dérbi em muito tempo. Desde agosto de 2011 o Palmeiras não consegue bater o Corinthians, em total de oito confrontos no período. Ainda sem Valdívia, Oswaldo vem de vitória sobre o Audax Osasco e derrota para a Ponte Preta. A tendência é que o time seja semelhante ao do último encontro, com o retorno de Zé Roberto.

Depois de brigar por seus torcedores, o Corinthians levará um time misto para o clássico. Mesmo com vantagem de 4 a 0 sobre o Once Caldas-COL no placar agregado, Tite não quer correr riscos na primeira fase da Copa Libertadores. Por isso, irá abdicar de Fagner, Felipe, Elias, Renato Augusto, Jadson e Emerson, segundo o treino de sábado. Guerrero e Fábio Santos, que não jogam na próxima quarta, reforçam o time misto.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS x CORINTHIANS

Data: 8 de fevereiro de 2015, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Marcelo Van Gasse e Anderson José de Moraes Coelho (ambos SP)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vítor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Renato; Allione, Alan Patrick (Cristaldo) e Dudu; Leandro Pereira (Rafael Marques). Treinador: Oswaldo de Oliveira

CORINTHIANS: Cássio; Edilson, Edu Dracena (Rodrigo San), Gil e Fábio Santos; Bruno Henrique e Ralf; Petros, Danilo e Mendoza; Guerrero. Treinador: Tite

UOL Esporte

Comentários