Zerado em 2015, Bellucci tenta por fim a jejum contra 307º do mundo














Thomaz Bellucci (72º do ranking mundial) estreia nesta terça-feira no ATP 250 de Quito (EQU) e tem uma ótima chance de sair do zero em 2015. Em sua primeira partida na competição disputada no saibro enfrentará o equatoriano Giovanni Lapentti (307º), que só entrou na chave principal após receber um convite da organização. O jogo deve começar por volta das 23h (de Brasília).

Bellucci não começou bem a temporada. Disputou dois torneios e não passou da primeira rodada. Em Auckland (NZL), caiu ante o tcheco Jiri Vesely. No Aberto da Austrália, seu algoz foi o espanhol David Ferrer. Em cinco sets disputados, ganhou apenas um. Ambas as competições ocorreram em quadras duras.

"Ele (Lapentti) é um jogador experiente, que deve estar super motivado por estar jogando em casa, além de jogar muito bem em altitude. Tenho que pressioná-lo e impor meu jogo desde o início", afirmou o tenista brasileiro.

Giovanni Lapentti, de 32 anos, é muito mais famoso pelo seu sobrenome do que pelos resultados. O tenista é irmão de Nicolás Lapentti, grande amigo de Gustavo Kuerten e um dos principais jogadores da história do tênis sul-americano. Hoje aposentado, ele chegou a ocupar a sexta colocação do ranking mundial, em novembro de 1999.

Já Giovanni teve como melhor posição a 110ª e nunca ganhou um título em torneios da ATP, nos quais possui 18 vitórias e 34 derrotas. Sua carreira foi construída em challengers e futures, campeonatos de segundo nível do circuito mundial.

Apesar do pouco destaque, Giovanni levou a melhor nos dois duelos que fez com Bellucci. Em 2006, no Future de Piracicaba fez 2 sets a 0. Um ano mais tarde, no Challenger de Quito, ganhou por 2 sets a 1 nas quartas de final.

UOL Esporte

Comentários