Gols de letra e de brasileiros abrem Liga Europa marcada por briga em Roma

A volta da Liga Europa ficou marcada por cenas lamentáveis pelas ruas de Roma, capital italiana palco de Roma e Feyenoord. Mas, dentro de campo os times fizeram bonito.

A começar pela própria Roma com o atacante Gervinho. Empolgado com o título africano, o atacante mandou a bola para o fundo da rede em um toque de letra. O feito só não foi maior porque os italianos cederam o empate no segundo tempo.

Outro italiano que fez bonito na rodada foi o Napoli e com direito a toque de brasileiro. A equipe foi até a Turquia para bater o Trabzonspor por 4 a 0. Henrique, zagueiro ex-Palmeiras, abriu o placar da partida.

O atacante Hulk, que defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo. Ele fez o único gol da vitória do Zenit sobre o PSV, em partida disputada na Holanda.

O volante Paulinho, ex-Corinthians, voltou a ter oportunidade como titular, mas não conseguiu ajudar o Tottenham a chegar a vitória. Sua assistência para o gol de Soldado acabou com empate por 1 a 1 com a Fiorentina. Outro inglês a entrar em campo foi o Liverpool, que ganhou com gol de pênalti de Balotelli nos minutos finais.

Na suíça, quem brilhou foi o atacante belga Lukaku. Ele fez três na vitória do Everton sobre o Young Boys por 4 a 1.

Dost, do Wolfsburg, e Maxi López, ex-Grêmio e atualmente no Torino, também foram mais de uma vez às redes. O primeiro marcou duas vezes na vitória por 2 a 0 sobre o Sporting, e o segundo também fez dois, contra o Athletic Bilbao, empate por 2 a 2.

Confusão

Se dentro de campo Roma e Feyenoord fizeram uma partida equilibrada, fora dele os holandeses deram um show de horror. Centenas enfrentaram a polícia em um dos cartões postais da cidade, com direito a garrafas jogadas e sinalizadores.

UOL Esporte

Comentários