McLaren não descarta utilizar polêmico sistema de suspensão traseira

A McLaren não descartou a possibilidade de utilizar na temporada 2015 da Formula 1 seu polêmico sistema de suspensão traseira. O novo modelo, apresentado recentemente, chamado de MP4-30, em que este conceito não fazia parte do projeto, mas as declarações mais recentes do diretor de engenharia da equipe dão a entender que ele pode ser usado neste ano.

"Projetamos a suspensão traseira com um layout que nos dá opções para fazer coisas diferentes", afirmou Matt Morris ao site autosport.com. "Mas no momento não estamos executando a mesma especificação, como fizemos no ano passado. Mas temos flexibilidade se quisermos testar algumas coisas diferentes", declarou.

A suspensão traseira da McLaren causou polêmica em 2014 porque são duas peças que bloqueiam o fluxo do ar que sai pela lateral do carro e proporcionam um maior downforce quando em baixa velocidade e também reduz o arrasto nas altas velocidades.

A McLaren vem de mais uma temporada fracassada. Terminou na quinta colocação no mundial de construtores. O calendário 2015 tem início em 15 de março, na Austrália. O GP do Brasil é o penúltimo do ano, em 15 de novembro.

UOL Esporte

Comentários