Libertadores tem clássico brasileiro, “Barcelona genérico” e retorno de velhos conhecidos




















Foi dada a largada! A Taça Libertadores da América de 2015 começou e já tem história para contar. Depois de um fase preliminar “tranquila”, nessa quarta-feira (18), a maioria das equipes entram em campo para medir esforços e sair com a vitória.

Um dos destaques desse ano é o clássico Corinthians e São Paulo, que acontece pela primeira vez na história da competição. O primeiro confronto é na casa do alvinegro, e já está repleto de fatos e rivalidade. Desde que a equipe do Parque São Jorge conseguiu a classificação (venceu nas preliminares o Once Caldas, depois de um show de 4 a 0 em casa) que se fala desse clássico. Os técnicos, aproveitando a deixa, colocam mais lenha na fogueira. 

Esse ano o Barcelona (não o da Espanha, mas sim o do Equador) volta a copa e enfrenta o Estudiantes, da Argentina, no primeiro jogo. O grupo é completado pelo confronto entre o Libertad, do Paraguai, e Atlético Nacional, da Colômbia. 

Um dos retornos mais falados é de dois gigantes argentinos (além do Estudiantes, Hurácan e Racing). River Plaite e Boca Juniors voltam a disputa e são um dos favoritos ao título. O Boca estreia fora de casa contra o novato Palestino, do Chile, que também chegou pelas preliminares. O River também estreia fora de seus domínios contra o São José, da Bolívia. Além disso, o Racing já entrou em campo nessa terça-feira (17) e goleou o Deportivo Táchira, da Venezula, fora de casa, por 5 a 0. 

Então ajeita a poltrona, fique ligado, porque a maior competição sul-americana já está com o pé no acelerador. Que vença o melhor!!

Comentários