Massa arrasa concorrência e lidera testes da Fórmula 1














Felipe Massa marcou o tempo mais rápido de todos os nove dias de testes da pré-temporada da Fórmula 1 e fechou a quinta-feira na frente em Barcelona, na Espanha. O brasileiro da Williams fez sua melhor volta em 1min23s500, superando Marcus Ericsson, companheiro de Felipe Nasr na Sauber, em mais de sete décimos.

Na primeira sessão liderada pela Williams desde o início da pré-temporada, Massa melhorou o tempo que havia marcado pela manhã em mais de dois segundos. A marca do brasileiro foi mais de meio segundo melhor do que a obtida por Romain Grosjean, da Lotus, nos testes da semana passada, também realizados no Circuito da Catalunha.

O tempo de Massa, que ultrapassou as 100 voltas no dia, chamou a atenção por ter sido obtido com os pneus macios, enquanto Grosjean fez sua marca com os supermacios, a exemplo de Ericsson. O sueco se concentrou nas simulações de corrida, algo apontado como ponto fraco do carro da Sauber pelo brasileiro Nasr, e foi o único piloto além de Massa que superou as 100 voltas.

Lewis Hamilton liderou o treino pela manhã e utilizou os pneus médios para estabelecer 1min24s881. O inglês, contudo, não chegou a andar no período da tarde e fechou o dia com apenas 48 voltas, com problemas no sistema de recuperação de energia cinética, de acordo com a Mercedes.

Daniil Kvyat, da Red Bull, foi o quarto mais rápido, seguido por Grosjean e Kimi Raikkonen, da Ferrari. Carlos Sainz, da Toro Rosso, foi o sétimo, à frente de Jenson Button, da McLaren.

O treino foi marcado por mais problemas para o time britânico, que não conta com Fernando Alonso, ainda em recuperação após o acidente sofrido no último domingo. Com Jenson Button, o time deu apenas sete voltas, sendo uma cronometrada, antes de encerrar as atividades do dia devido a um vazamento hidráulico, que obrigou o time a trocar o motor do MP4-30.

Com mais três dias para o final da pré-temporada, a situação da McLaren, que conta com os novos motores da Honda em 2015, está se complicando ainda mais. Enquanto a Mercedes superou, nesta quinta-feira, as 1.000 voltas nos nove dias de atividades realizados até aqui, o time britânico mal ultrapassou as 200 voltas.

Os carros voltam à pista nesta sexta-feira, em Barcelona, e Felipe Nasr, da Sauber, será o único brasileiro na pista. Massa voltará à Williams apenas no sábado. A temporada da Fórmula 1 começa dia 15 de março, no GP da Austrália.

Confira o resultado dos testes da manhã em Barcelona:
1. Felipe Massa (BRA/Williams Mercedes): 1min23s500
3. Marcus Ericsson (SUE/Sauber Ferrari): 1min24s276
2. Lewis Hamilton (GBR/Mercedes): 1min24s881
4. Daniil Kvyat (RUS/Red Bull Renault): 1min25s947
5. Romain Grosjean (FRA/Lotus Mercedes): 1min26s177
6. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari): 1min26s327
7. Carlos Sainz Jr. (ESP/Toro Rosso Renault): 1min26s962
8. Jenson Button (GBR/McLaren Honda): 1min31s479

UOL Esporte

Comentários