Fiorentina dorme do 1º tempo, mas vence o Atalanta e sobe para quarto no Italiano
















Depois de parecer visitante, e não anfitriã, no primeiro tempo, a Fiorentina voltou diferente do intervalo e derrotou o Atalanta de virada por 3 a 2 neste domingo, no estádio Artemio Franchi, pela 22ª rodada do Campeonato Italiano.

Com o resultado, a Viola sobe para a quarta colocação do torneio nacional, agora com 35 pontos, e entra na zona de classificação para a Liga Europa.

O primeiro tempo foi dominado pela equipe visitante, que criava boas oportunidades. Logo aos oito minutos, o Atalanta abriu o placar. Goméz fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Zappacosta subir mais alto que o adversário e abrir o placar, de cabeça. Atrasado, o goleiro acompanhou olhando, mas não foi na bola. Aos 13, quase saiu o segundo. Mas, dessa vez, o goleiro fez linda defesa em um chute forte de Goméz.

A Fiorentina assistia ao jogo, mas conseguiu empatar aos 17. Em cobrança de falta pela direita, Matías Fernández bateu com perfeição na bola e, livre de marcação, Basanta colocou a cabeça para empurrar para dentro. Nesse lance, a falha foi da defesa.

O segundo tempo foi totalmente diferente. A Fiorentina lembrou que jogava em casa e acordou, passando a comandar o confronto e pressionar, enquanto os visitantes estavam bastante recuados. A virada quase veio aos 21, mas o goleiro adversário fez bela defesa, impedindo.

A virada finalmente veio, aos 30. Após bom passe de Pasqual, Diamanti - o nome do jogo - fez o que quis dentro da área: driblou dois zagueiros, limpou e chutou com categoria de pé esquerdo, sem chances de defesa. Foi o primeiro gol dele pela Viola em dois jogos no Campeonato Italiano.

Os donos da casa recuaram, e o Atalanta empatou de novo. Faltando oito minutos para o apito final, Zappacosta fez boa jogada pela direita e cruzou para o meio da pequena área. Bem perto da linha, Boakye só empurrou a bola para dentro.

Sem desistir, a Fiorentina virou de novo. A dois minutos do fim, Matias Fernandez cruzou e Pasqual marcou o gol decisivo, que colocou a Viola na zona de classificação para a Liga Europa e deixou o Atalanta na 15ª posição, com 23 pontos.

ESPN

Comentários