FPF divulga grupos da Copa Paulista 2012

Noroeste e América estão no Grupo 1, ao lado de outras cinco equipes; competições começam dia 15 de julho.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou no final da tarde desta sexta-feira (27) os grupos da Copa Paulista 2012. A competição vai começar no dia 15 de julho, com a primeira fase terminando no dia 16 de setembro. A final está prevista para o dia 25 de novembro. Serão 31 clubes, divididos em quatro chaves na primeira fase, sendo que três grupos terão oito equipes, enquanto o outro grupo terá sete clubes.

A competição será disputada nos mesmos moldes da última temporada. Os times jogarão dentro da chave entre si, em turno e returno, com os quatro primeiros de cada grupo avançando para a segunda fase, totalizando 16 equipes, que serão divididas em quatro grupos com quatro clubes cada.

As duas primeiras avançarão para as quartas-de-final, em sistema de mata-mata, com quatro equipes chegando até a fase semifinal, novamente em sistema de mata-mata, com o vencedor de cada confronto chegando à final. O campeão garante vaga na Copa do Brasil de 2013.

O Noroeste e o América estão no Grupo 1, ao lado de Barretos, Ferroviária, Marília, Penapolense e Santacruzense. A tabela da Copa Paulista deve ser divulgada pela FPF nas próximas semanas.

FPF

Comentários