Dupla brasileira atropela e coloca Brasil em vantagem na Davis

Brasileiros vibram em vitória sobre Colômbia nas duplas. Foto: João Pires/Vipcom /Divulgação

Brasileiros vibram em vitória sobre Colômbia nas duplas

Em jornada inspirada, o dupla brasileira formada por Bruno Soares e Marcelo Melo não teve problemas para derrotar neste sábado o time colombiano, formado por Robert Farah e Juan Sebastián Cabal, parciais de 6/3, 6/4 e 6/2. O duelo valeu o segundo ponto brasileiro no confronto com a Colômbia pelo Zonal Americano da Copa Davis; a equipe nacional agora lidera duelo por 2 a 1.

Ao contrário do que aconteceu na sexta, o Brasil em nenhum momento sentiu dificuldades em se impor contra a Colômbia no segundo dia da Davis. Jogando agressivamente e com confiança, a dupla nacional levou os torcedores que lotaram o Harmonia Tênis Clube ao delírio. Sem tensão, os fãs passaram quase a partida inteira cantando e provocando os rivais.

Com o triunfo, o Brasil fica a uma vitória de confirmar seu favoritismo e se classificar para a repescagem que classifica uma equipe para a primeira divisão da principal competição por equipes do tênis mundial.

O primeiro ponto brasileiro veio na noite desde sábado, com Thomaz Bellucci, que bateu de virada Alejandro Falla, por 3 a 2. Horas antes, Santiago Giraldo havia aberto o placar em favor da Colômbia, ao derrotar, João Souza, o Feijão, em sets diretos.

A definição do confronto acontece neste domingo, à partir das 16h00. Entrarão em quadra pelo Brasil novamente Thomaz Bellucci e Feijão. O número 1 do País enfrentará desta vez o melhor tenista rival, Santiago Giraldo, ao passo que Feijão terá pela frente Falla.

O confronto deste fim de semana é o oitavo pela Copa Davis entre Colômbia e Brasil, que venceu todos os anteriores. O último duelo entre as duas equipes aconteceu em 2009, em Tunja, onde nem a altitude de quase 2.800 m serviu para impedir a vitória dos visitantes por 4 a 1.

Comentários