Com gol de Jonas, Valencia goleia Betis e respira no G4

A série de jogos de domingo do Campeonato Espanhol terminou com uma goleada avassaladora do Valencia sobre o Bétis. Com gols de Jonas, Feghouli, Soldado e Piatti, a equipe goleou por 4 a 0, no Mestalla, pela 35ª rodada da competição.

A vitória manteve o Valencia em terceiro lugar com 55 pontos - independente do resultado do Málaga, que joga na segunda-feira contra o Osasuna. A equipe abriu seis pontos de vantagem para o rival Levante, que apenas empatou na rodada.

Apesar do placar elástico, o Valencia teve dificuldades para construir a goleada. Após o brasileiro Jonas receber passe de Soldado e abrir o placar aos 5min, o time só conseguiu deslanchar na etapa final - quando Dorado foi expulso aos 13min. Cinco minutos depois, Canales entregou bola para Feghouli ampliar.

A partida se encaminhava para a vitória do time da casa quando, aos 41min, Soldado aproveitou rebote do goleiro e colocou a bola para a rede. Dois minutos depois, Piatti chutou de esquerda e deu números finais ao jogo.

Nos demais jogos, somente uma equipe conseguiu vencer fora de casa: o Athletic Bilbao, que rebaixou o Racing Santander ao vencer por 1 a 0. O Granada bateu o Getafe por 1 a 0 e o Atlético de Madrid derrotou o Espanyol por 3 a 1. Real Sociedad e Villareal empataram em 1 a 1.

Comentários