Amigos e colegas, Kanaan e Rubinho divergem sobre treinos em SP

Os companheiros de equipe Barrichello e Kanaan brincaram durante entrevista e falam sobre treinos. Foto: Tom Dib/Agência Lance

Os companheiros de equipe Barrichello e Kanaan brincaram durante entrevista e falam sobre treinos

Os treinos para a São Paulo Indy 300 começam apenas neste sábado, com a corrida já no domingo. Mas se dependesse dos amigos Tony Kanaan e Rubens Barrichello, da KV Racing, a programação poderia começar já nesta sexta-feira. Ou até antes.

"Eu gostaria de ver (treinos) sexta, sábado e domingo, mas não é o único evento (da Indy) que são dois dias. Fechar a Marginal (Tietê) em uma sexta-feira não vai funcionar", opinou Kanaan, citando uma das vias utilizadas para o Circuito do Anhembi - justamente uma das mais movimentadas da cidade de São Paulo.

Barrichello, em fase de adaptação à nova categoria, completou a declaração do companheiro com bom humor. "Eu preferia quinta, sexta, sábado e domingo", brincou Rubinho.

Até agora, o desempenho dos dois na temporada tem sido abaixo da concorrência. Enquanto Rubens Barrichello somou 59 pontos nas três primeiras corridas e teve como melhor resultado o oitavo lugar no Alabama, Tony Kanaan terminou as duas primeiras etapas fora das 20 primeiras colocações, e só se recuperou com o quarto lugar de Long Beach.

"A gente teve um começo de campeonato muito difícil, com duas falhas mecânicas que custaram muito para a gente. Mas nosso amigão já garantiu a primeira (vitória) para o Brasil de cara", disse Tony, referindo-se à vitória de Helio Castroneves em St. Petersburg. "Nós já estávamos preparados para isso, mas nunca quer que aconteça. Em Long Beach, viemos de um resultado superpositivo, então estou confiante. A equipe só tem a crescer", completou

Terra

Comentários